Novidades

latest

Estónia: representante para o ESC 2018 escolhido através do Eesti Laul


Pela décima vez a Estónia define o Eesti Laul, seleção nacional, para escolher o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC).

O Eesti Laul, seleção nacional da Estónia, está de regresso pela décima vez. O prazo para envio das músicas já está aberto e termina às 15h00 do primeiro dia de novembro.

"Todos são bem-vindos! Não importa se é um artista profissional ou um recém-chegado – o mais importante é que a música nos dê algo único em 180 segundos", disse Mart Normet, produtor do Eesti Laul. O "Eesti Laul é uma celebração de música da Estónia e tornou-se uma instituição. A nossa ambição é exibir uma grande variedade de artistas estónios que se representem a si, e à sua música, com coragem", rematou.

Um autor, ou grupo de autores, pode participar na competição com, no máximo, três músicas e um artista também pode apresentar, no máximo, três músicas. As músicas não devem de exceder os três minutos. Sabe-se também que qualquer artista pode participar, mas, no entanto, pelo menos metade da equipa deve de ser constituída por cidadãos ou residentes da Estónia. Pode ler as regras completas e ver o formulário de participação no site oficial do Eesti Laul – www.eestilaul.ee.

As músicas escolhidas para avançar para as semifinais serão apresentadas nos dias 19 e 20 de dezembro, através do site oficial do Eesti Laul. As semifinais serão realizadas no próximo ano, nos dias 10 e 17 do mês de fevereiro e a final será a 3 de março, uma vez mais na Saku Suurhall, uma arena multi-uso. Pode comprar bilhetes para a grande final do Eesti Laul 2018 aqui.

A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção "Everybody". Em 2017 o país foi representado por Koit Toome & Laura e a canção "Verona", alcançando o 14º lugar na segunda semifinal com um total de 85 pontos. 

Reveja "Verona":


Fonte: Oikotimes; Imagem: RTVE; Vídeo: Eurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved