Novidades

latest

Sérvia: regresso do Eurosong e a obrigação de cantar numa língua nacional


Radio-televizija Srbije (RTS), emissora estatal da Sérvia, revelou que o Eurosong está de regresso e que um dos requisitos é cantar numa das línguas nacionais do país.

Após a confirmação de que irá participar no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC), a Sérvia começou a trabalhar no regresso do Eurosong, final nacional que servirá para escolher o representante para o certame, e respetiva canção. O país põe, assim, fim às seleções internas, que duraram dois anos. Os artistas interessados poderão enviar as candidaturas para a Radio-televizija Srbije (RTS) até 20 de outubro. Embora não haja qualquer restrição quanto ao compositor, os intérpretes têm de ter nacionalidade sérvia. Serão selecionadas 10 candidaturas que disputarão um lugar no ESC.

Para além de os intérpretes terem de ter nacionalidade sérvia, estes também terão de apresentar uma canção numa das línguas nacionais (albanês, croata, eslovaco, húngaro, romeno, russo ou sérvio). A emissora pública do país, RTS, afirma que tal serve para "desenvolver e melhorar a criatividade musical no âmbito da música popular do país".

A Sérvia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007, ano esse em que ganhou: com Marija Šerifović e a canção "Molitva". Em 2017 o país foi representado por Tijana Bogićević e a canção "In Too Deep", alcançando o 11º lugar na segunda semifinal com um total de 98 pontos.

Reveja "In Too Deep":


Fonte/Imagem: ESCPortugal; Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved