Novidades

latest

JESC 2017: Portugal confirma presença. Nova arena e novo método de votação


A página oficial do Junior Eurovision Song Contest (JESC) anunciou novas informações sobre o eventos e uma nova lista de países confirmados a participar, entre eles está Portugal.

A arena que abrigará o JESC 2017 não será o Sports Palace, como terá sido anunciado anteriormente, mas será uma arena de 4000 lugares chamada Olympic Palace, também em Tbilisi. A mudança de local é justificada pela necessidade de espaços mais apropriados às delegações, aos mídia e aos fãs.

Os métodos de votação terão uma nova componente de votação online. Depois de ver um resumo de todas as canções concorrentes, os telespectadores poderão votar na sua canção favorita à vitória do JESC 2017, entre dia 24 e 26 de novembro. Uma preview de um minuto do ensaio de cada artista estará disponível depois de se votar.
Durante o espetáculo e no final de todas as atuações, haverá um período de 15 minutos de votação online. Os votos antes da final serão somados aos votos depois das atuações e corresponderão a 50% do total de votos.

Uma nova lista de países confirmados foi publicada e Portugal, 10 anos depois da sua última participação, estará na corrida para ganhar mais um troféu eurovisivo. 

Os países participantes no JESC 2017 são:
Albânia 
Arménia 
Austrália
Bielorrússia
Chipre
Macedónia
Geórgia
Irlanda
Itália
Malta 
Polónia
Portugal 
Rússia 
Sérvia
Holanda
Ucrânia

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006. A sua melhor classificação foi o décimo quarto lugar com Pedro Madeira e a canção “Deixa-me sentir” que obteve 22 pontos nesse mesmo ano.

Fonte: junioreurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved