Novidades

latest

ESC 2018: CT irá utilizar apenas compositores checos


Jan Bors, chefe de delegação da República Checa, revelou que a emissora nacional planeia trabalhar apenas com compositores checos para o Festival Eurovisão da Canção 2018.

A emissora estatal tenciona cooperar com cinco compositores checos para a pré-seleção, sendo que os cinco compositores apresentarão cinco candidaturas perante a CT, podendo trabalhar com artistas à sua escolha para encontrar a combinação ideal entre a voz e o tema. As candidaturas irão ser apresentadas perante um júri profissional que decidirá, internamente, qual a candidatura que representa a República Checa em Lisboa.

Jan Bors revelou que a mudança de compositores estrangeiros para compositores nacionais foi inspirada na vitória de Portugal, realçando a profunda conexão do artista com a canção. 

A República Checa estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um vigésimo quinto lugar: em 2016, com Gabriela Gunčíková e a canção “I Stand”, alcançando um total de 41 pontos. Em 2017 o país foi representado por Martina Bárta e a música “My Turn”, tendo ficado em 13º lugar na primeira semifinal com um total de 83 pontos.

Fonte/Imagem: escportugal

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved