Novidades

latest

Roménia: país em risco de expulsão devido a dívidas da TVR

Apesar de já ter pago a sua taxa em participação de 2016, a Roménia arrisca-se a uma retirada do Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016) devido às dívidas que a emissora nacional romena Televiziunea Română (TVR) tem com a European Broadcasting Union (EBU). 

A revelação foi feita pela emissora romena num comunicado à imprensa. A mesma diz que a fim de tentar evitar a expulsão, pagaram a taxa de participação em 2016 a tempo, no entanto, isso não terá sido suficiente para acalmar as preocupações devido ao elevado endividamento e à falência virtual da emissora. 

Apesar da eliminação do país do ESC 2016 seja improvável devido à proximidade da data do concurso e às preparações do mesmo que já estão em avançado movimento, este é um sério aviso que coloca um ponto de interrogação sobre a participação do país nas próximas edições.

A Roménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar por duas vezes: em 2005, com Luminita Anghel e a canção "Let Me Try", e em 2010, com Paula Seling & Ovi e a canção "Playing With Fire”. Em 2015 o país foi representado por Voltaj e a canção “De la capăt (All over Again)”, alcançando o 15º lugar na final com um total 35 pontos.

Recordamos o representante romeno no ESC 2016 - Ovidiu Anton e "Moment Of Silence":


Fonte: wiwibloggs / vídeo: Eurovision Song Contest 
18/04/2016

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved