Dois meses após o Festival da Eurovisão (ESC) 2015, o diretor da Österreichischer Rundfunk (ORF) revelou numa conferência de imprensa que a organização do ESC 2015 conseguiu ter impacto como "Green Event".
O diretor da ORF revelou um relatório de sustentabilidade de 54 páginas onde está documentado as medidas bem como recomendações para futuros eventos de forma a torná-los em eventos benéficos para o ambiente. Revelou também que a Áustria conseguiu utilizar de forma sustentável os seus recursos na organização do certame agradecendo a todos que permitiram que tal acontecesse.
Foram reveladas também algumas razões porque o ESC 2015 foi considerado ter um impacto ambiental positivo. Devido à boa localização, cerca de 85% dos visitantes utilizaram transportes públicos para se deslocarem até à Wiener Stadthalle. Com o sistema de copos reutilizáveis da Cidade de Viena cerca de 500000 copos descartáveis foram salvos.
No total, 862 megawatts por hora foram consumidos no ESC 2015 o que é um valor significativamente menor do que seria esperado para um evento desta magnitude. Dos materiais utilizados, cerca de 3500 toneladas, apenas 26 toneladas foram de lixo residual e cerca de 96 toneladas de materiais recicláveis foram recolhidos separadamente e reciclados.
Fonte/Imagem: vienna.at
22/07/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.