Novidades

latest

Dinamarca: Cutfather será o responsável pelo Dansk Melodi Grand Prix


O famoso produtor musical Cutfather será o responsável pela direção da final nacional dinamarquesa, o Dansk Melodi Grand Prix 2015. O júri do Fator X nacional terá sido chamado para liderar o programa devido à não passagem à final da Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção 2015.

Cutfather já trabalhou com renomeados artistas no panorama internacional como Kylie Minogue, Olly Murs, Demi Lovato, Jordin Sparks, JLS, Melanie C, Christina Aguilera, Alexandra Burke ou com artistas eurovisivos como Jessica Mauboy, Gina G, Isis Gee, Basim ou Eric Saade. 

Para além desta novidade, também o DMGP irá sofrer alterações nas canções que poderão ser enviadas: pelo menos um dos compositores, letristas ou artistas terá de ser, obrigatoriamente, dinamarquês sendo que a data limite para enviar as músicas a concurso será dia 7 de setembro. 

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2015 o país foi representado pelos Anti Social Media e a canção "The way you are", alcançando o 13º lugar na semifinal com um total de 33 pontos.

Ouça "Get outta my way" da cantora australiana Kylie Minogue; um dos maiores hits de Cutfather, que escreveu e produziu a canção:


Fonte: wiwibloggs/ Imagem: spotfestival.dk/ Vídeo: Canal Oficial Kylie Minogue
01/07/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved