Novidades

latest

Portugal: Carlos do Carmo distinguido em Paris



Carlos do Carmo, representante português de 1976, vai ser distinguido com a "Grande Médaille de Vermeil", em Paris.

Estas distinção é "a mais alta distinção em termos de medalhas da Câmara [Municipal de Paris]. O Carlos do Carmo é, de facto, um parisiense. Para ele a cidade do coração é Lisboa - não fosse ele essa imagem, essa voz e esse rosto de Lisboa - mas ele admite que Paris é a segunda cidade, a cidade de dezenas de viagens e de centenas de encontros. Ele tem realmente um amor a esta cidade. Eu penso que ele conhece melhor Paris do que muitos de nós que vivemos cá", afirma o vereador da Câmara da capital francesa, Hermano Sanches Ruivo.

A entrega desta medalha decorre esta sexta-feira no Hotel de Ville de Paris. Carlos do Carmo estará no país para atuar no último dia do festival FOLISBOA, um festival dedicado à música portuguesa que decorre em Paris entre 26 e 28 de junho. À agência Lusa, Carlos do Carmo disse ter recebido a notícia com "muita felicidade e muita surpresa" e diz ver Paris como uma cidade "indispensável" na sua vida. 

O fadista representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1976 com a canção "Uma flor de verde pinho". Na altura a RTP fez uma escolha interna e o cantor interpretou oito canções diferentes, tendo sido escolhida aquela que iria até à Holanda.

Recorde "Uma flor de verde pinho":


Fonte: ESCPortugal/Imagem: Espalha Factos/Vídeo: tasosk3
23/06/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved