Novidades

latest

EYD 2015: jurados e desistência


Os três jurados que decidirão o vencedor do Eurovision Young Dancers (EYD) 2015 foram revelados pela European Broadcasting Union (EBU) e pela emissora anfitriã Česká Televise (CT). Em acréscimo, e por lesão, a Holanda teve de escolher outro representante.

A coreógrafa de hip-hop Alexandra 'Spicey' Landé, o renomado bailarino checo e Diretor do SemperOper Ballet Jiří Bubeníček, e a ex-vencedora do EYD, a espanhola Zenaida Yanowsky, serão os responsáveis pela avaliação dos dançarinos dos 10 países que competirão pelo prémio máximo no New Theatre em Pilsen, República Checa, a 19 de junho.

A 14ª edição do evento bienal, aberto a dançarinos com idades entre os 16 e 21 anos, contará com a nata dos jovens talentos europeus da Albânia, República Checa, Alemanha, Malta, Holanda, Noruega, Polónia, Eslováquia, Eslovénia e Suécia .

Albânia e Malta farão a sua estreia no evento, que está marcado para o seu 30º aniversário, por ter sido realizado pela primeira vez em Itália em 1985.

O Supervisor Executivo Vladislav Yakovlev referiu que esta será uma competição emocionante: "A EYD engloba uma performance a solo de cada participante, em seguida, uma 'dança em grupo', para a qual os bailarinos são divididos em dois grupos. O júri selecionará dois finalistas e estes realizarão uma dança em 'duelo' para decidir o vencedor ". "Este evento inspirador dá aos jovens bailarinos europeus uma plataforma internacional como nenhum outro, na qual podem mostrar os seus talentos", acrescentou.

Importa referir que Timothy van Poucke, o representante holandês no EYD 2015, teve de abandonar a competição devido a uma lesão de última hora impedindo-o de representar o seu país em junho. Com este imprevisto, Thijs Hogenboom foi escolhido como substituto, numa escolha conjunta da emissora holandesa e do coreógrafo Cameron McMillan.

Fontes: Oikotimes, Esc+Plus/Imagem: Oikotimes
05/06/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved