Novidades

latest

EYD 2015: prima-ballerina Zenaida Yanowsky é uma das juradas


Zenaida Yanowsky, prima-ballerina no conceituado Royal Ballet em Londres, é uma das juradas do Eurovision Young Dancers 2015. O nome dos seus dois colegas que se juntarão ao painel serão revelados nos próximos dias.

A bailarina nascida em França volta assim à competição - desta vez como jurada - vinte e dois anos depois de ter vencido a competição em 1993 por Espanha.

Ao longo dos anos, Yanowsky tornou-se um nome notável na dança europeia: filha de bailarinos, começou a dançar aos 14 anos e acumula prémios internacionais tais como a Medalha de Prata em Varna em 1991, e a Medalha de Ouro na Competição de Ballet Internacional de Jackson em 1994. 

Neste ano, juntou-se ao Royal Ballet de Londres onde foi promovida a prima-ballerina no ano de 2001. No seu currículo conta com atuações nas peças de ballet clássico mais reputadas mundialmente, de que são exemplo O Lago dos Cisnes e o Quebra-Nozes de Pyotr Tchaikovsky ou Giselle de Adolph Adam.

O Eurovision Young Dancers 2015 tem data marcada para o dia 19 de Junho de 2015 e contará com dez países participantes: Albânia, República Checa, Alemanha, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Eslováquia, Eslovénia e Suécia. 

Assista aqui à abertura de Zenaida Yanowsky no papel de Odete n'O Lago dos Cisnes de Pyotr Tchaikovsky:



Fontes: es.esc-plus.com; en.wikipedia /Imagem: ticketsarasota.com/Vídeo: The Royal Ballet
03/06/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved