Novidades

latest

ESC 2015: jurados da Lituânia acusados de serem 'anti-Rússia'


Ainda se lembra da quantidade de pontos dados pela Lituânia à Rússia? Foram exatamente zero e este número está a dar polémica já que se acredita que os jurados podem ter manipulado os votos.

O público do país deu o terceiro lugar a Polina Gagarina, mas este pódio não foi suficiente para lutar contra os cinco jurados que classificaram a Rússia no 20.º lugar da grande final. Apenas Rosita Civilyte achou que "A Million Voices" merecia um lugar no top 10. Já Jurga Cekatauskaite e Lauras Luciunas deram o último lugar ao país, enquanto Jolita Vaitkeviciene e Jurgis Bruzga deram a Polina o 13.º e 19.º lugares, respetivamente.

Finalizada a Eurovisão, a imprensa russa criticou severamente os votos dos jurados. Alexei Denisenkov, um colunista de um jornal local escreveu mesmo: "Até alguns anos atrás, pensei que a Lituânia era o país mais leal à Rússia de todos os do balcãs. Para ser honesto, os balcãs nunca foram muito acolhedores em relação ao nosso país e pessoas, mas a Lituânia era geralmente menos hostil que os outros. Pensava que todo o negativismo não passava de problemas com o governo ou invenções dos jornalistas, mas não: a Eurovisão, ou a sua parte mais intrigante, os votos, mostrou que o paciente está seriamente doente. A propaganda fez o seu trabalho: a objetivamente música forte dee Polina Gagarina não teve pontos da Lituânia por causa do júri anti-Rússia". 

Há ainda rumores de que a presidente da Lituânia Dalia Grybauskaite, que é contra as políticas de Putin, possa ter instruídos os júris a não votar na Rússia como forma de protesto. Grybauskaite optou por brincar com a situação, afirmando que "se o que dizem é verdade, eu devo ser mesmo muito influente". 

Recorde a prestação russa:


Fonte/Imagem: Wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv
11/06/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved