Após a vitória de Mans Zelmerlow com o tema "Heroes", a imprensa portuguesa juntou-se para falar sobre o assunto.
Alguns dos principais meios de comunicação anunciaram a vitória sueca, sobrepondo-se às favoritas Itália e Rússia. O Jornal de Notícias faz um artigo longo sobre toda a edição de 2015, dando destaque ainda a Leonor Andrade, representante portuguesa de 2015, bem como à apresentadora da Greenroom, Conchita Wurst.
Tanto o Jornal de Notícias como a revista Lux deram destaque aos feitos de Mans Zelmerlow: a sua fundação de 4 escolas em África e a sua participação em vários concursos de televisão. Também, ainda, à reação do cantor quando recebe o prémio: "Todos nós somos heróis, independentemente de quem somos, quem amamos e daquilo em que acreditamos.”
Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção “Há um Mar que nos Separa", alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos.
Fonte: Jornal de Notícias, Expresso, Lux e Correio da Manhã/Imagem: Jornal de Notícias
24/05/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.