Novidades

latest

Portugal: faleceu Tó Andrade


Tó Andrade, autor e músico que acompanhou Rui Bandeira no Festival Eurovisião da Canção (ESC) 1999, faleceu vítima de doença prolongada.

António Andrade foi autor de diversos temas, mas foi com Rui Bandeira que ganhou maior notoriedade. Inclusive, foi o próprio Rui que anunciou o falecimento do músico na sua página no Facebook: "Hoje partiu um grande amigo! Meu querido amigo Tó Andrade, contigo vivi grandes momentos na minha vida! Desde o Festival da Canção, as muitas letras que escreveste nas canções que canto, as viagens e os palcos que juntos partilhamos! A nossa amizade perdurará para sempre meu amigo!". Rui divulgou, ainda, que o concerto de hoje em Paris será em memória de Tó Andrade. 

O funeral decorrerá amanhã, dia 26 de abril, pelas 14 horas e 45 mimutos na capela do cemitério de Vila Franca de Xira.

Na sua carreira artística, Tó Andrade tocou em várias bandas como JazzMe e Ice Cream (cujos vocalista eram Cláudia Soares e Paulo Brissos, respetivamente) e acompanhou artistas como Fernando Correia Marques, Emanuel e Anabela. Para além de ser autor de "Como tudo começou" (ESC 1999), e de ter feito parte da equipa de palco de Rui Bandeira no ESC de 1999 como baixista, Tó Andrade foi compositor de "Quem é que será", tema interpretado por David Navarro no Festival da Canção (FC) 2010.

ESC 1999:


FC 2010:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeos: Eurovision Portugal Entries, Tuguinhafa Porto
25/04/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved