Novidades

latest

E Foi Por Pouco... 3 - Magnus Carlsson, Filipe Gonçalves, Martina Majerle, Erika Selin e Doce



MAGNUS CARLSSON- "MOT MIG I GAMLA STAN"
9º lugar na final do Melodifestivalen 2015

Magnus Carlsson é dos cantores mais multifacetados da Suécia, e já integrou uma das maiores bandas de sempre: Alcazar. Experiência, profissionalismo e paixão à Eurovisão não lhe faltam. Além de ter uma imagem forte e impactante, tem uma ótima voz e uma presença de palco de fazer inveja a muito homem-artista. "Mot mig i Gamla Stan" poderia não ser a proposta mais forte deste ano do Melodifestivalen, mas tinha todo o mérito de estar numa final sueca, e até de lutar pelos primeiros lugares. No Itunes, Magnus estevae quase sempre nos lugares cimeiros - e foi, de certeza, um dos melhores regressos ao certame. A hora de Magnus ainda não chegou, mas a Eurovisão espera ansiosamente por ele!





FILIPE GONÇALVES - "DANÇA JOANA"
Seminalista do Festival RTP da Canção 2015

Esta não é a típica música para um Festival da Canção, nem sei dizer se seria uma boa aposta para o Festival Eurovisão da Canção. Mas é impossível negar que aquela semifinal estava a ser tão tediosa que esta foi a verdadeira lufada de ar fresco. A animação, a jovialidade, a vontade de abanar um bocado a anca, estava lá tudo. A diferença daquilo a que costumamos estar habituados no Festival da Canção foi realmente o crime desta música, que acabou por ficar injustamente na semifinal. Coisas mexidas e bem feitas no Festival da Canção? De maneira nenhuma! Temos uma padrão de tédio a manter! Ainda por cima toda a prestação em cima do palco transmitia alegria e o "Dança Joana" era tão fácil de ficar na cabeça! Músicas tão piores estiveram na final, e o Filipe ficou pela semifinal. Há coisas no mundo que nunca vamos entender.





MARTINA MAJERLE - "ALIVE"
Semifinalista no EMA 2015

Martina Majerle concorreu ao EMA 2015 com uma canção potente, bem interpretada, com uma atuação mediana, talvez por essa mesma razão não tenha tido tanto destaque neste festival. O tema, ainda que bem defendido, não cresce muito, dando uma sensação de repetição e fazendo questionar se é uma canção excelente ou se é apenas mais uma. Ainda que esta canção seja muito boa, não podemos falar de injustiças pois a música escolhida é superior e capaz de alcançar um lugar melhor nesta edição do festival. Contudo, não temos dúvidas de que Martina seria uma excelente representante para a Eslovénia, sendo que aguardamos pelo seu regresso.





ERIKA SELIN - "BREAK ME UP"
3º lugar no Eurosong 2015

Não há dúvidas de que esta música teria sido uma grande aposta por parte da Irlanda. Só o início já tem um certo charme, com o instrumental a ser tocado unicamente por guitarras. Aliás, esse é um dos pontos fortes, porque a guitarra transmite transmite tantas boas vibrações! Claro que a junção com outros sons não prejudicou a música, mas essa é com certeza a essência da música. E Erika, apesar de se notar que é nova, defendeu muito bem a música e, em conjunto com os seus guitarristas, transmitiu muita boa disposição para quem assistia. Esta não é uma música memorável, longe disso, e depois do fiasco do ano passado é difícil prever que tipo de música vai trazer um bom resultado para a Irlanda, mas com certeza esta seria uma música que traria animação ao palco em Viena.






DOCE - "ALI-BABA"
4º lugar no Festival RTP da Canção 1981


O que há para dizer que já não se saiba das Doce? Simplesmente um grupo icónico que marcou e continua a fazer parte de várias gerações. Foram muitos os êxitos das Doce, mas hoje damos destaque a “Ali-Bábá”, que ficou por pouco no Festival da Canção de 1981. Não tirando o mérito ao vencedor, Carlos Paião, este tema é um tema completíssimo do início ao fim. É uma canção profundamente catchy, que ainda hoje passa na rádio e é adaptada por muita gente. A verdade é que a “justiça” a este grupo foi feita, tendo sido as representantes portuguesas no ano seguinte, ainda que com uma canção inferior. As Doce são icónicas e para sempre um marco na música portuguesa!




Vídeos: Melodifestivalen 2015, bacon music, Martina Majerle, The Late Late Show, MigMeira
12/04/2014

                                                                                




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved