Novidades

latest

Áustria: The Makemakes para Viena


A banda The Makemakes venceu, esta sexta-feira, o Wer singt für Österreich, final nacional austríaca para determinar o sucessor de Conchita Wurst no Festival Eurovisão da Canção.

Ao todo foram seis as canções que subiram ao palco do Wer singt für Österreich para lutarem pela vitória. Em duas rondas de votação, um júri internacional (com dez países) e o televoto decidiram que os The Makemakes irão representar a Áustria na 60º. Eurovisão. A banda é constituída por três elementos: Dodo (Dominic) Muhrer, Max (Markus) Christ e Flo (Florian) X. Meindl. São uma banda rock que depois de apenas um mês juntos conseguiram lançar o seu primeiro single, "The Lovercall" que entrou diretamente para os tops austríacos.

Numa primeira ronda foram apurados apenas os dois melhores e depois disso o público foi inteiramente responsável pela escolha do grande vencedor. Aceda de seguida aos resultados.

Folkshilfe - Who You Are (14 pontos)
Zoe - Quel Filou (18 pontos)
DAWA - Feel Alive (18 pontos)
Celina Ann - Utopia (10 pontos)
Johann Sebastian Bass - Absolutio (12 pontos)
The Makemakes - I Am Yours (24 pontos)

A Áustria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou duas vezes: em 1966, com Udo Jürgens e a canção "Mérci, Chérie”, e em 2014, com Conchita Wurst e a canção "Rise Like a Phoenix", que alcançou um total de 290 pontos.

Oiça a canção vencedora:


Fonte: Eurovision.tv/Vídeo: The Real Makemakes
13/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved