Novidades

latest

Itália: Nina Zilli avança no Festival de Sanremo 2015


Hoje, dia 11 de fevereiro de 2015, Nina Zilli, Lorenzo Fragola, Marco Masini, Raf, Irene Grandi e o grupo Il Volo passaram à próxima fase da pré-seleção italiana, o Festival de Sanremo 2015. 

À semelhança do que aconteceu dia 10 de fevereiro, também hoje mais dez canções de dez artistas nacionais foram apresentadas em direto na Radiotelevisione Italiana S.P.A. (RAI 1). Jornalistas e público foram convidados a votar nas suas músicas favoritas de modo a escolher apenas uma para representar a Itália em maio, no Festival Eurovisão da Canção 2015, em Viena.

Entre os escolhidos estão: Lorenzo Fragola com "Siamo uguali”; Marco Masini com "Che giorno è"; Il Volo com "Grande amore”; Irene Grandi com "Un vento senza nome”; Raf com "Come una favola” e Nina Zilli, representante italiana no ESC 2012 com “L’Amore è femmina”, com “Sola”.

Já Bianca Atzei com "Il solo al mondo"; Biggio & Mandelli com "Vita d'inferno", Moreno com "Oggi ti parlo così" e Anna Tatangelo com "Libera" ficaram nos últimos lugares da tabela.

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2014 o país foi representado por Emma Marrone (uma das apresentadoras desta edição de Sanremo) e a canção “La Mia Città”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 33 pontos.

11/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved