Filipa Baptista, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, disse como se sentia após o anúncio da sua participação, bem como alguns pormenores da sua música.
"Vocês vão ficar surpreendidos, acho que vocês vão gostar mesmo da música." A cantora não revelou qual estilo musical irá interpretar, mas afirmou estar a trabalhar para fazer a melhor apresentação possível da canção em palco.
Além disso, sobre o seu regresso, Filipa sente-se confiante: "Confesso que não pensaria voltar ao festival, mas depois, como surgiu o convite do Augusto Madureira, claro que não poderia recusar."
Em relação a estar em competição com grandes nomes da música portuguesa e da história do Festival da Canção, como Simone de Oliveira e Adelaide Ferreira, Filipa Baptista sente-se "nas nuvens": "é prestigiante participar numa edição com grandes artistas, e é uma honra estar aqui".
O Festival da Canção 2015 será dividido em duas semifinais, a decorrer nos dias 3 e 5 de março de 2015, e uma final, que se irá realizar no dia 7 de março. De cada semifinal passarão para a final os dois concorrentes mais votados pelo público e um terceiro escolhido pelos compositores das outras canções.
Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.
Veja a atuação da cantora no Festival da Canção 2009::
Imagem: flickr/Vídeo: RTP
19/02/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.