Novidades

latest

Espanha: Edurne grava com coro e orquestra da RTVE


A emissora nacional espanhola, Televisión Española (TVE), anunciou que Edurne, a representante espanhola no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) gravou os acordes para a versão pop de "Amanecer" com o coro e orquestra da RTVE. 

Na passada terça-feira, dia 3 de fevereiro, Edurne gravou os acordes da sua canção eurovisiva "Amanecer" no Teatro Monumental em Madrid com a orientação do maestro Pepe Herrero, que é responsável pelos arranjos sinfónicos da música. No total foram 40 músicos que participaram na gravação, entre eles, 12 violinos I, 10 violinos II, oito violas, seis violoncelos e quatro violinos baixos. 

A representante espanhola vai também gravar uma versão sinfónica de "Amanecer" no próximo mês, com a mesma orquestra e coro e com a orientação do mesmo maestro. Em Março, toda a orquestra vai estar envolvida no processo. 

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2014 o país foi representado por Ruth Lorenzo e a canção “Dancing In The Rain”, alcançando o 10º lugar na final com um total de 74 pontos.

Recorde a atuação espanhola em 2014:


Fonte: esctoday.com/Imagem: esctoday.com/ Vídeo: Eurovision.tv
04/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved