Novidades

latest

Eurovisão virada do avesso 2 - Décimo tema: E se o ESC fosse organizado pelos fãs?


Décimo tema: 
E SE O ESC FOSSE ORGANIZADO PELOS FÃS?


Só de nos passar pela cabeça a possibilidade de nos deslocarmos a qualquer país para organizar uma Eurovisão por ano já ficamos com suores frios, já nos apetece dar palminhas de satisfação e atirarmo-nos para o chão a chorar de alegria. Nossa Senhora de Fátima, é que organizar a festa de aniversário do cão ou do gato já é uma tamanha bênção para a nossa existência. Agora imaginem um Festival Eurovisão da Canção inteirinho.


Acreditamos que já deve ter existido anos em que os países que sediaram o evento simplesmente não estavam à espera de vencer, nem tinham em posse dinheiro para gastar com a Eurovisão, e que acabaram por organizar um evento medíocre, com pouco empenho e consequentemente pouca organização. Antes de mais nada, temos de supor que entre os milhares de eurofãs por este mundo fora se encontram uns quantos que são multimilionários, como é óbvio. 


Em primeiro lugar, nunca uma Eurovisão organizada pelos fãs duraria uma mísera, escassa, insuficiente e deprimente semaninha. Nunca na vida. Um mesito e nós, araras da Eurovisão, ficaríamos com o papo cheio. Dez semifinais e não se falava mais nisso. Dava tempo para uma pessoa se mentalizar que aquilo iria acabar e não nos teríamos de contentar com três “grandes dias” de Festival versus um ano à espera.


Para os fãs que criam raízes em frente ao computador à espera da primeira fotografia do palco, minúscula e sem qualidade, a que temos acesso, isto ia ser a total loucura. “Vamos embora encher isto de LED’s de uma ponta à outra”, “O palco tem de ser redondo”, “O quê? Tem de ser assimétrico, futurista, podemos até arranjar um ET para ficar pendurado num holofote”.


A arena não ia ter espaço para mais espectadores do que nós, eurofãs. Nada de pessoas sentadinhas a ir à Eurovisão como quem vai ver o circo. Além disso, nós, eurofãs, teríamos um sucesso ainda maior no contacto com os artistas e com os bastidores, e todos eles viveriam à volta de nós.


Isto, sim, no nosso mundo mais utópico. No entanto, quando as araras se juntam… pode cair o carmo e a trindade. As discussões iriam começar a existir, as inimizades e as guerras ridículas, entre sites, pessoas ou entidades iriam prevalecer e… um evento que tem como objetivo unir todos em frente do ecrã do televisor poderia ser completamente destruído! 


Como tudo na vida, há coisas muito boas que se tornam muito más devido ao envolvimento exagerado e conflituoso de algumas pessoas. E os eurofãs eurovisivos já mostraram, por diversas vezes, o quanto conseguem ser maldizentes e exagerados nas suas ações e comentários. Uma coisa é certa: não lhes (nos!) faltam papas na língua


No entanto, devemos ser, acima de tudo, positivos e pensar que nada disto aconteceria e que, com a Eurovisão nas nossas mãos, iríamos apresentar o melhor espetáculo alguma vez feito no mundo inteiro e lançaríamos inúmeras carreiras e estrelas mundiais!


Autores:



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved