Novidades

latest

Eurovisão virada do avesso 2 - Sexto tema: E se o ESC funcionasse em forma de duelos?


Sexto tema: 
E SE O ESC FUNCIONASSE EM FORMA DE DUELOS? 


A Eurovisão transformada num campo de batalha. Primeiramente, pensamos que isto é o sonho de qualquer eurofã, e não, não é pela ideia ser boa, mas sim por ela implicar uma época eurovisiva ainda mais longa. Hmmmm, imaginem, imaginem só quantas rondas seriam necessárias para ter um vencedor, imaginem quantos dias duraria o festival! Uma semana inteirinha e sem dias de intervalo, no mínimo. 


Sendo concretizável ou não, digamos sinceramente que era uma forma engraçada de mudar um pouco as normas às quais já todos nos habituamos. Variar, mudar um pouco o jogo – ainda que esta ideia seja um pouco maluca, não é impossível nem tão pouco descabida na sua totalidade, pois não?


Este modelo, contudo, não seria perfeito – até porque modelos perfeitos não existem de todo. E isto porque uma Euphoria, por exemplo, iria aniquilar sem a mais pequena dúvida qualquer canção, que até merecia chegar mais longe. Com certeza que veríamos canções excelentes de fora muito cedo e canções fracas que chegariam bem mais longe do que aquilo que era merecido.


Ponto positivo? Iríamos ter mais muito mais competitividade entre cantores e, o melhor de tudo, mais drama! Imaginem só uma Suzy a perder contra a Valentina, mas em forma de duelo? O mundo endoidecia. A imprensa eurovisiva ia estar recheada de notícias a dizer que W meteu veneno na comida de X para ela não poder “combater”, ou que Y puxava os cabelos de Z porque estava frustrada por ter perdido. Seria os Jogos da Fome da Eurovisão!


Por falar em Portugal, se houvesse justiça no mundo, a Senhora do Mar (Negras Águas) iria dar uma valente chapada a muitas canções que mereciam bem menos do que alguma vez alcançaram. Como em qualquer modelo e em qualquer mudança de regras, alguns países iriam ser mais beneficiados que outros. E se isto fosse uma forma de parar o poder que os de Leste e os Nórdicos têm? E se as batalhas acontecessem entre eles mesmos, e os mais pequeninos fossem competindo entre si para chegar o mais possível ao final? Seria, com certeza, algo interessante, invulgar e completamente inovador! Além disso, seria engraçado que os outros anos competissem entre si, e víssemos os Lordi a competiram com as vovós russas! Ou até mesmo a Sílvia Night a competir com o Rodolfo Chikilicuatre.


Ou até mesmo se isso acontecesse no Festival da Canção? Provavelmente, não veríamos ninguém a competir. Mas seria engraçado ver uma Mariza a competir com um Tony Carreira, ou os Amor Electro com os The Gift. Tudo isto poderia ser uma mescla interessante e que, de certeza, iria agarrar os telespectadores à televisão, e isso juntaria ainda mais os fãs a apoiarem os seus artistas.


25/10/2014

Autores:

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved