A Ucrânia, um dos países com melhores classificações no Festival Eurovisão da Canção, confirmou que não irá participar na competição em 2015.
A justificação para esta desistência reside nas dificuldades financeiras e politicas - os confrontos existentes no território ucraniano, desde a revolução deste ano e a posterior anexação da Crimeia ao território russo.
Apesar disso, o produtor ucraniano Timofey Nagorno, que esteve por detrás da participação de Mika Newton na Eurovisão 2011, está a oferecer a sua ajuda para conseguir que a Ucrânia participe. Em declaração ao jornal "Komsomolskaya Pravda", o produtor quer pagar todas as despesas: "Se a NTU não pode organizar a seleção, eu estou disposto a fazer isso por eles. Eu estou pronto para pagar todas as despesas para a preparação do representante. Eu nem sequer tenho que gostar dos candidatos. Eu não posso garantir à Ucrânia o primeiro lugar, mas o top10 eu posso garantir. "
Fonte: ESCPortugal e WiwiBloggs/Imagem: ESCPortugal
20/09/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.