Novidades

latest

Eurovisão d'Ouro - Décimo texto: Geórgia, Montenegro, Sérvia, Azerbaijão e São Marino

E O VENCEDOR DO NONO LOTE É:
(leia o texto [AQUI])

Sirusho - "Qele Qele" (Arménia)



RESULTADOS COMPLETOS:

1º Sirusho - "Qélé, Qélé" (Arménia) 60% (75)
2º Aliona Moon - "O Mie" (Moldávia) 20% (25)
3º Tereza Kerndlová - "Have Some Fun" (República Checa) 12% (15)
4º Poli Genova - "Na Inat" (Bulgária) 5% (6)
5º Dmitry Koldun - "Work Your Magic" (Bielorrússia) 4% (5)



  Encantados. É assim que ficamos quando revemos a atuação de Sofia que concorreu ao eurofestival pela Geórgia no ano de 2010. "Shine" é o nome da belíssima canção interpretada de uma forma brilhante por Sofia Nizharadze. A atuação em palco foi excelente, um cenário onde dominou o brilho das luzes e tons de vermelho e preto foi muito bem pensado. Sofia esteve em palco com mais cinco elementos, dois apoios vocais e três bailarinos que executaram uma coreografia leve e bastante bonita. Sofia foi parte integrante dessa coreografia o que lhe deu ainda mais brilho. A voz brilhou também, a artista mostrou que sabe cantar e tem uma voz limpa e poderosa, apetece continuar a ouvi-la cantar horas seguidas. Sofia continua viva na memória dos fãs da Eurovisão que ainda hoje a recordam como sendo a melhor entrada da Geórgia no festival. Na noite do espectáculo Sofia conseguiu levar para casa a nona posição, o melhor resultado conquistado pela Geórgia até hoje.



  "Vodim te na igranku, na-na-na-na ingranku…"quem não se lembra desta poderosa entrada montenegrina na Eurovisão de 2013? Os Who See acabam de conquistar o lugar de ouro reservado ao Montenegro nesta nossa rubrica. Uma música odiada por muitos, principalmente pelos júris,  e muito amada por outros tantos, leia-se fãs do ESC, os gostos musicais são mesmo assim.
Who See é um grupo composto por três elementos, onde se inclui Nina Zizic, que já havia tentado a sua sorte a participar no Festival Eurovisão da Canção em 2006.
A apresentação em palco foi fantástica e a parte em que Nina entra na atuação, vinda do chão do palco deixou qualquer um de boca aberta. Por detrás desta actuação foi montada uma grande máquina que resultou num espectáculo musicalmente e visualmente deveras atractivo. As cores, o cenário, os jogos de câmara os adereços e claro a voz de Nina fizeram toda a diferença e encheram por completo aquele palco.
Infelizmente a música não conseguiu passar á fina devido à baixa votação por parte dos júris. Quanto aos fãs, esses continuam a adorar este hip-hop eurovisivo.



  Zeljko Joksimovic é o representante sérvio que recebe o troféu de ouro nesta nossa rubrica. Zeljko cantou a encantou com a música "Nije Ljubav Stvar". Uma potente balada interpretada de uma forma magnífica.
Aquele som inicial do violino transporta-nos de imediato para o centro da ação. Depois surge a voz de Zeljko, e que grandiosa voz. Em palco além do cantor estão mais cinco elementos que tocam diferentes instrumentos e interagem com ele ao logo da performance, terminando todos, juntos do ator principal que é Zeljko. Ao longo de toda a balada temos presentes os sons típicos dos balcãs.
Zeljko já era conhecido dos fãs do ESC por ter participado na entrada no certame em 2004 pela Sérvia e Montenegro conquistando um honroso segundo lugar. Além de cantor , Zeljko, é também compositor. "Nije Ljubav Stvar" foi um enorme sucesso, terminou em terceiro lugar e marcou presença em vários tops musicais como por exemplo na Holanda.



  Viajamos até ao Azerbaijão e vamos conhecer o membro mais novo da família eurovisivo. Estreou-se nas lides eurovisivas em 2008, com um excelente 8º lugar e tem vindo a demonstrar uma regularidade, alcançando o top 10 por 6 vezes em 7 participações. No ano seguinte, 2009, apresentou-nos um duo: Aysel e Arash com um tema com sonoridades árabes, "Always" (Arash tem origens iranianas). Foi o ano que o Azerbaijão revelou todo o seu potencial no mundo eurovisivo. Uma canção cativante, que da vontade de dançar e os vocais irrepreensíveis do Arash e a voz doce da Aysel ditaram um 3.º lugar na final, com 207 pontos, mas estavam em concurso nomes como Alexander Rybak e Yohanna, ficando acima do duo azeri. Digamos que é um lugar que soube a pouco, mas que dois anos depois, uma música "pior" ganharia o festival, e que haveria outras canções a merecer a vitória nesse ano de Dusseldorf. Mais tarde, Arash lançou sucessos que conseguiram entrar para os tops europeus e mundiais, com colaboração de artistas conhecidos, como Sean Paul, Shaggy e Helena Josefsson.



  O lugar de ouro reservado a São Marino tinha de pertencer a Valentina Monetta. "Crisalide (Vola)", é o nome da canção interpretada por Valentina na Eurovisão de 2013, na Suécia.
Valentina é conhecida de todos nós por ter sido a aposta de São Marino desde 2012. Experimentou vários tipo de música mas nunca conseguiu qualificar-se para a fina da Eurovisão, o que acabou por acontecer este ano. "Crisalide" foi a melhor apresentação de São Marino no eurofestival. Valentina subiu ao palco com duas bailarinas. A canção foi cantada em Italiano e pode-se considerar uma balada pop. Ao inicio Valentina encontra-se deitada no palco e a música começa de uma forma muito calma que rapidamente vai crescendo e se transforma numa sonoridade mais dance. A cantora já deu provas que é uma excelente profissional e mostrou-o mais uma vez. Dona de uma excelente voz, Valentina será sempre uma boa aposta de São Marino equanto cantora, precisa apenas de musicas tão boas quanto as capacidades profissionais da interprete. Tudo naquela actuação ligou com o tema da música, Valentina representava uma crisálida e quando o seu estágio terminou dentro do casulo ela libertou-se e estava livre como uma borboleta.


QUAL DESTES 5 ESCOLHIDOS É O VOSSO PREFERIDO?
(vote na sondagem que se encontra no lado direito do site)



23/08/2014

( Hide )
  1. na minha opiniao quem acha que servia 2012 foi o melhor tema da servia nunca ouviu Lane Moje ou entao esta com problemas de audição... e se disserem que lane moje n podia porque tambem foi como montenegro tambem n tem desculpa porque Molitva está a anos luz desta...enfim, publicam-se opinioes de que começou a ouvir a eurovisao o ano passado.Abraços e por favor mudem este fundo que isto é uma desgraça pros olhos... 5 minutos depois de ter deixado estap agina ainda tenho o preto as riscas gravados na vista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite caro Anónimo,

      Agradecemos a sua opinião e o tempo que despendeu a redigi-la. Teremos em consideração os comentários que teceu.

      Cumprimentos eurovisivos!

      Eliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved