Novidades

latest

Reino Unido: Segundo volume de Song For Europe lançado


O segundo livro do jornalista Gordon Roxburgh que conta a história do Reino Unido na Eurovisão já foi lançado.

          O primeiro livro focou-se nos anos 50 e 60 enquanto o mais recente explora a década de 70, um período em que as músicas do país mudaram drasticamente. Também é a década em que o Reino Unido ganha pela terceira vez o festival. Lee Sheriden, que viveu este perído como membro dos Brotherhood of Man, vencedores de 1976, ficou impressionado com o livro afirmando: “Está excelente! Boa pesquisa e muito bem escrito. Enquanto leio, os nomes e caras vêm-me à memória. Eu sei que tenho um interesse especial, mas há muitos como eu que vão guardar o livro para sempre.”
          Os Brotherhood of Man são apenas um exemplo dos muitos artistas que foram entrevistados para  o livro, incluindo Lynsey De Paul, Cheryl Baker e Terry Bradford (Coco) e Paul Layton (New Seekers), bem como finalistas do Song For Europe como Tammy Jones, Eleanor Keenan, Louisa Jane White and Hazell Dean, Rags, The Foundations, Sunshine, Guys ‘n’ Dolls e Champagne. Também compositores como Guy Fletcher, Val Avon, Stephanie de Sykes, David Mindel, Ron Roker, Wayne Bickerton e Mike Redway têm a sua parte  no livro. 
          O autor, Gordon Roxburgh vê a Eurovisão ao vivo desde 1994 e por duas vezes fez parte do júri nacional, em 1979 e 1981. Roxburgh é ainda editor do site oficial eurovisivo desde 2010.

FonteImagem: ESCXtra

19/06/2014


Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved