Novidades

latest

ESC 2014: Votos não são indiscutivelmente inválidos!


Nos últimos tempos os votos dos júris da Geórgia, Azerbaijão, Bielorrússia, Montenegro e Arménia têm estado em foco. Neste sentido, a equipa responsável pelo site wiwibloggs contactou a EBU, de forma a clarificar estas questões. 

Olá David,

Obrigada pelo seu e-mail e pelas análises. Os seus artigos são interessantes, mas claro que não nos revelam novas informações.

Invalidar uma votação, quer do júri quer do televoto, é algo muito sério, com muitas implicações, que não tomamos de ânimo leve. No caso da Geórgia, houve uma clara e imediata razão para invalidar os votos, baseada na recomendação da PwC e do nosso parceiro de votações Digame. Quanto aos outros países que referiu - Azerbaijão, Bielorrússia e Montenegro - os votos do júri são mais divulgados. É claro que ocorreu uma forte unanimidade nos seus rankings, observámos isso, mas não são indiscutivelmente inválidos. Por causa disso, a PwC, Digame e a EBU decidiram considerá-los resultados válidos.

Quando à sua análise dos votos arménios, estes deixam muito espaço para especulações, mas também não são indiscutivelmente inválidos. Sugeria que perguntasse à AMPTV e aos membros do júri que lhe dessem uma explicação.

Existem muitos prós e contras em qualquer sistema de votação, tanto se é 50/50, totalmente televoto, totalmente júri, uma mistura diferente, uma configuração diferente, etc. O sistema perfeito não existe. Mas a cada ano podemos torná-lo mais perfeito.

Calorosos cumprimentos,

Sietse Bakker

Event Supervisor Eurovision Song Contest


Fonte e imagem: wiwibloggs
04/06/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved