Novidades

latest

Portugal: Audiências da primeira semifinal


Após cada espetáculo eurovisivo seguem-se sempre os rescaldos das audiências. A primeira semifinal do ESC 2014 foi acompanhada por cerca de 800 mil espetadores, tornando-se assim no oitavo programa mais visto do dia na televisão portuguesa, com 8,9% de rating e 18,8% de share.

Distante dos resultados alcançados em décadas anteriores, onde a RTP era o único canal luso, a emissão da primeira semifinal do ESC 2014 foi o programa mais visto da televisão pública portuguesa. O espetáculo, que contou com a participação portuguesa, foi acompanhado por cerca de 800 mil espetadores, com 8,9% de rating e 18,8% de share - tornando-se, assim, no oitavo programa mais visto do dia. O pico da audiência na emissão portuguesa ocorreu às 21 horas e 38 minutos, minutos antes do anúncio dos finalistas, quando mais de um milhão e cinquenta mil pessoas sintonizaram a RTP1.
Considerando toda a divulgação e até mediatismo gerado em torno da participação de Suzy no Festival da Canção, os números de audiência desiludiram, apesar do aumento quando comparados com os da última participação. Em 2012, a emissão da semifinal em que participou Filipa Sousa não foi além dos 750 mil espetadores, enquanto que os Homens da Luta conseguiram a melhor audiência dos últimos anos: um milhão e quatrocentos espetadores acompanharam a sua atuação em Dusseldörf.

Recorde a atuação de Suzy em Copenhaga:

Fonte e imagem: ESCPortugal
08/05/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved