Novidades

latest

ESC 2014: Vitória de Conchita Wurst gera onda de críticas na Rússia


A vitória de Conchita Wurst no Festival Eurovisão da Canção provocou uma onda de hostilidade contra os homossexuais por parte de vários políticos e artistas russos.

O vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin escreveu na sua conta do Twitter que o resultado do ESC "deu uma ideia geral aos defensores da integração europeia do que devem esperar de uma adesão à Europa: uma mulher de barba".

Vladimir Jirinovski, presidente do Partido Liberal Democrático, também afirmou à televisão estatal russa Rossiya-1 que "a nossa indignação é ilimitada, isto é o fim de uma Europa que ficou completamente louca. Eles têm mais mulheres e homens lá em baixo mas preferiram apresentar um travesti de barba", acrescentando que "há 50 anos o exército soviético ocupou a Áustria e desocupá-la foi um erro, devia ter lá ficado".

Alguns artistas russos também se demonstraram indignados com o resultado do ESC, tendo o rapper Timati colocado uma mensagem no Instagram onde afirma que "a vitória de Conchita Wurst é o resultado da doença mental da sociedade contemporânea", acrescentando, "eu não gostaria de um dia ter de dizer aos meus filhos que dois homens andarem aos abraços ou uma mulher com barba são coisas normais".

Fonte e imagem: Diário de Notícias
11/05/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved