Novidades

latest

[Exclusivo] Entrevista a Carl Espen (Noruega - ESC2014)


Carl Espen - Representante da Noruega na Eurovisão 2014


Crónicas de Eurofestivais: Fale-nos um pouco sobre si.

Carl Espen: Sou uma pessoa normal, com 31 anos e nascido na costa ocidental da Noruega. Cresci numa pequena ilha fora de Bergen, que é a segunda maior cidade da Noruega. Amo a minha família, e gosto de passar algum tempo com eles. Trabalho numa empresa de vidro, na instalação, reparação e vendas.

CE: Como começou a sua carreira musical?

Carl Espen: Começou com uma canção muito especial, que a minha prima Josefin Winther escreveu para mim. Ela mostrou-me e eu senti imediatamente que essa era a minha canção. Ela perguntou-me se eu a queria cantar, e eu respondi que sim.

CE: Como é que a sua aventura eurovisiva começou?

Carl Espen: A minha carreira musical e a eurovisiva começaram ao mesmo tempo. Eu nunca tinha sido um artista antes e tudo começou quando eu ouvi "Silent Storm" e Josefin me perguntou se eu a queria enviar para o Melodi Grand Prix, ao que eu respondi que sim.

CE: Qual é a sensação de cantar uma balada tão forte como "Silent Storm"?

Carl Espen: Pode ser muito exigente, porque é uma música muito pessoal para mim. Quando a canto, falo sobre mim e sobre os meus sentimentos, e isso é difícil. Ao mesmo tempo, fico mais afeiçoado à música de cada vez que a canto. Ela trouxe-me onde estou hoje e é bom ter de lidar com os meus sentimentos a cada dia.

CE: Costuma acompanhar a Eurovisão? Qual o seu tema eurovisivo preferido de sempre?

Carl Espen: Acho que tenho uma relação muito típica com a Eurovisão. Eu assisti ao longo dos tempos, especialmente a final internacional, e tenho alguns amigos íntimos que são verdadeiros ESC-geeks. Eles sabem um monte de coisas! Quanto ao meu tema favorito, gosto realmente da Waterloo. É uma música fantástica, tanto a melodia como a letra.

CE: Como descreveria a sua música?

Carl Espen: Pessoal, intensa, universal, frágil e poderosa.

CE: Quais acha serem os pontos fortes que farão o seu tema destacar-se?

Carl Espen: Acho que o mais importante na "Silent Storm" é que não é a minha história. É uma história verdadeira, e eu vivo com ela todos os dias. Espero que as pessoas sintam que isto é importante para mim e que a performance é genuína. Se elas se conseguirem relacionar, é sempre muito emocionante.

CE: Tem alguma ideia de como será a sua actuação? Podemos esperar alguma surpresa?

Carl Espen: Sim, nós ensaiamos a actuação em Copenhaga e vai ser diferente da do Melodi Grand Prix. Ao mesmo tempo, a música é a mesma e a performance ainda estará 100% focada na atmosfera e na mensagem da canção.

CE: Quais são as suas expectativas para a participação na Eurovisão?

Carl Espen: Espero uma aventura muito intensa e divertida. Ao mesmo tempo, penso que é uma grande honra representar o meu país e levo isso muito a sério. Quero realmente fazer o meu melhor. Estou também ansioso para conhecer as delegações. Já tive o prazer de conhecer muitas delas, e há muitas pessoas boas e artistas realmente fortes. 

CE: Tem algum tema favorito de outro país?

Carl Espen: Eu gosto realmente da Finlândia e da Holanda.

CE: Existem novos projectos para o futuro?

Carl Espen: Estamos a planear o próximo single e a gravar alguns esboços, mas vamos decidir melhor depois de Copenhaga.


Imagem: Google/Vídeo: Youtube
25/04/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved