Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2014: Polónia




DONATAN & CLEO - "MY SLOWIANIE"



Andreia Fonseca: (O que é isto? Permaneço em choque!) Dos piores instrumentais do certame, pior mesmo que as receitas de bolos que por cá andam. 

Catarina Gouveia: Credo. Esta salganhada não me soa muito bem, apesar de conseguir ver o que foi tentado aqui. Não resultou lá muito bem, não.

Cláudia Peres de Matos: Tudo bem que eu valorize a escolha de canções típicas do país, mas não era preciso levar algo tão mau. 

Diogo Canudo: Gosto dos violinos e o instrumental até está bem trabalhado. No entanto, isto não é uma música feita para massas e para agradar. A Polónia regressou com uma proposta horrível.

Elizabete Cruz: Parece uma mistura de hip hop com ritmos tradicionais. A junção fica estranha. Não gosto e definitivamente esta não é daquelas músicas que eu vou ouvir muitas vezes. No entanto, tenho que admitir que a música acaba por ser orelhuda.

Jessica Mendes: O que é isto? Peço desculpa, não consigo comentar porque também não consigo ouvi-la mais uma vez.

Miguel Rodrigues: Não gosto nada disto, não é nada o meu tipo de instrumental preferido. 

Ricardo Mendes: Ora este ano temos o regresso da Polónia ao concurso! A Polónia apresenta-nos um instrumental de cariz étnico muito profundo! Uma excelente aposta por parte da Polónia.

Sérgio Ferreira: Regresso pobre deste país. Não gostei muito.


Andreia Fonseca: Voz? É difícil avaliar este parâmetro. Aliás, recuso-me a avaliar “isto” como tendo uma interpretação vocal. As avozinhas ainda se desculpavam, já tinham uma certa idade, mas isto já é demais. Desconfio que daqui saia uma grande confusão vocal. 

Catarina Gouveia: Digamos que até eu consigo cantar isto, portanto não há muito por onde analisar neste aspeto. 

Cláudia Peres de Matos: Difícil de avaliar, uma vez que a música é pouco “cantada”.

Diogo Canudo: A voz da cantora é bastante boa, gosto dos agudos rápidos dela. No entanto, é bastante irritante, e isso não é bom à primeira vista.

Elizabete Cruz: Ai, não gosto nada da voz daquela mulher! Que coisa irritante! Se ela vai cantar assim em Copenhaga, bem que baixo o volume da televisão enquanto ela actua!

Jessica Mendes: Irritante, chata, mas nada conseguiria salvar esta miserável proposta polaca.

Miguel Rodrigues: Boa voz, mas por vezes irritante, talvez por se juntar a um instrumental desagradável. 

Ricardo Mendes: A voz Cleo encontra-se enquadrada no tema! Sem falhas a apontar!

Sérgio Ferreira: Muito apoiada pelas back-vocals.


Andreia Fonseca: Desde que não venham para o ESC “mostrar o que as mães lhes deram”, nem fazer manteiga. Enfim, ainda estou em choque – talvez menos decote e mais música fosse algo bom. 

Catarina Gouveia: o ponto positivo. Tenho a certeza de que isto irá ficar bem engraçado visualmente.

Cláudia Peres de Matos: Faz-me lembrar as avozinhas russas. É preciso muito mais do que meninas com trajes típicos a baterem palmas e a balançarem de um lado para o outro. 

Diogo Canudo: Espero que apostem bastante neste ponto, porque é por aqui que a música se pode destacar. A cantora é gira, sabe animar, espero uma grande confusão em palco e uma excelente coreografia. Efeitos visuais, por favor!

Elizabete Cruz: Já que a música tem ritmos tradicionais, seria interessante se eles levassem as próprias vestes do país. Mas por favor, sem aqueles decotes estúpidos que elas têm no videoclip.

Jessica Mendes: Vamos esperar para ver mas não me parece que vá ser nada do outro mundo.

Miguel Rodrigues: Tem que ser uma performance bastante boa, porque o tema pede isso mesmo. Não quero ver só pés a mexerem-se, pede-se algo digno. 

Ricardo Mendes: Esta canção requer muita animação em palco! Muita dança, muita luz! O resto, a canção já faz o suficiente para atrair a atenção do público.

Sérgio Ferreira: Espero que apostem mais neste factor.


Andreia Fonseca: Uma “bela” descrição de como são as mulheres eslavasdecerto que a vossa nação estará bastante orgulhosa do retrato que foi pintado

Catarina Gouveia: Medíocre, medíocre e fácil. The Balkan Girls versão flopada.

Cláudia Peres de Matos: Mais patriota não podia ser!

Diogo Canudo: Por mais que me custe dizer, a letra está muito bem construída para ficar intrínseca aos nossos ouvidos. Mas normalmente não gosto de afirmações de patriotismo...

Elizabete Cruz: Diria que é uma letra bastante patriota. Pelo menos isso. Haja pelo menos esse aspecto positivo na música e na letra, porque de resto, continua a ser tudo de revirar os olhos.

Jessica Mendes: Mantenham isto em polaco por favor. Eu não quero ter de perceber o que quer que eles estejam a dizer, poupem-me a essa tortura!

Miguel Rodrigues: Entra bem na cabeça, apesar de ser em polaco e por ser um pouco irritante começo logo a cantar assim que paro de a ouvir. 

Ricardo Mendes: Uma letra que retrata no seu todo o orgulho nacional do povo eslavo. Julgo ser uma letra ultra nacionalista, mas isto é a minha opinião.

Sérgio Ferreira: Simples demais, acho.


Andreia Fonseca: Que bem que vão ficar pela semifinal

Catarina Gouveia: Não vai à final. A Polónia nem com uma boa música lá vai!

Cláudia Peres de Matos:  Como a Polónia não tem participado, é difícil definir a tendência de resultados, mas não aponto para uma passagem à final.

Diogo Canudo: Não passa à final.

Elizabete Cruz: Semifinal, por favor!

Jessica Mendes: “Temos quase 40 milhões de visualizações no youtube, ‘bora mandar isto para o ESC”. Não funcionou com o Montenegro e não há-de funcionar com a Polónia a menos que o objetivo seja só marcar presença.

Miguel Rodrigues: Se passar passa à rasca, se ficar na semifinal quase que tinha passado...

Ricardo Mendes: Passagem à final, garantidamente.

Sérgio Ferreira: Semifinal.


Andreia Fonseca: 2 pontos

Catarina Gouveia: 2 pontos

Cláudia Peres de Matos: 2 pontos

Diogo Canudo: 0 pontos

Elizabete Cruz: 3 pontos

Jessica Mendes: 0 pontos

Miguel Rodrigues: 4 pontos

Ricardo Mendes: 10 pontos

Sérgio Ferreira: 2 pontos

Total: 25 pontos


Andreia Fonseca: Polónia, para isto, mais valia teres ficado em casa. 

Catarina Gouveia: Mais valia nem terem voltado!

Cláudia Peres de Matos: “Só não sei, porque não ficas em casaaaa”, como nos outros anos. 

Diogo Canudo: Por favor, tragam as galinhas para o palco (já sei que os meus haters vão dizer que não se pode levar animais para o palco eurovisivo...).

Elizabete Cruz: Não quero ouvir isto duas vezes! Não!

Jessica Mendes: Se era para isto mais valia não voltarem.

Miguel Rodrigues: Polónia, já trouxeste muito melhor!

Ricardo Mendes: Não sou Eslavo, mas, este ano, estou com a Polónia! 

Sérgio Ferreira: Tá...


 Suécia - 85 pontos;  Noruega - 78 pontos;  Arménia - 74 pontos; 4º Montenegro - 72 pontos;  Hungria - 71 pontos;  Israel - 67 pontos;  Azerbaijão - 66 pontos;  Bélgica - 62 pontos;  Malta - 62 pontos; 10º Holanda - 57 pontos; 11º Estónia - 57 pontos; 12º Portugal - 50 pontos; 13º São Marino - 49 pontos; 14º Moldávia - 46 pontos; 15º Rússia - 46 pontos; 16º Ucrânia - 42 pontos; 17º Albânia - 34 pontos; 18º Islândia - 28 pontos; 19º Polónia - 25 pontos; 20º Geórgia - 24 pontos; 21º Letónia - 20 pontos.

Ver todas as apreciações: [AQUI]!


Vídeo: Youtube
13/04/2014
( Hide )
  1. Também já gostei mais desta música. No início ficava-me no ouvido, agora já estou um pouco "farto". Será do excesso de decote?
    2 pontos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ao Ricardo Mendes por hoje ter sido a unica pessoa com uma opinião decente em relação a esta musica.(Sem ofensa para os outros comentadores).
    Não estamos perante nenhuma obra prima mas tambem não exageremos,Montenegro o ano passado ñ se classificou por uma unha negra...esperemos que este ano a Polónia o faça pq precisamos de um bocadinho de animação neste ESC.

    ResponderEliminar
  3. Concordo em tudo com o Ricardo Mendes, só acho que não passará à final!

    ResponderEliminar
  4. A única coisa que me convence nesta canção é... o videoclip! (LOL) Nem os apontamentos étnicos são capazes de retirar a mediocridade desta canção. O vídeo é também premonitório da minha pontuação: 1+1+1=3 pontos!

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved