Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2014: Lituânia




VILIJA MATACIUNAITÉ - "ATTENTION"



Andreia Fonseca: Que instrumental tão pobre, incaracterístico e irritante. Não havia mesmo melhor? Nada? 

Catarina Gouveia: Isto é tão pouco original que chega a doer. É apenas mais uma tentativa de espetar com partes de “wannabe dubstep” numa música pop, mas desta vez, falhada. Chega a uma parte em que só penso: chega desta barulheira! É uma música muito mal construída, sem pés nem cabeça.

Cláudia Peres de Matos: É diferente do habitual, e de tudo o que a Lituânia já apresentou. Contudo, não era a minha versão favorita a concurso. 

Diogo Canudo: Isto é uma confusão total, e só chama a atenção pelos piores motivos. Muitas vezes o diferente só degrada ainda mais a proposta. 

Elizabete Cruz: Não consigo gostar disto, não mesmo. Não é a pior música deste ano, mas alguma teima não me deve deixar encontrar o charme desta música. E o pior é que tenho noção que não é assim tão horrível, mas acho que há ali algo que não me cai bem.

Jessica Mendes: Mais um pop daqueles que eu tanto critico. O refrão sobretudo parece-me feito “em cima do joelho” no entanto a música funciona.

Miguel Rodrigues: Um instrumental sem sentido e dos piores do ano. Ainda bem que foi feito à parte e não para a artista que o interpreta. Não percebo a parte do refrão em que acaba por ser pior do que durante toda a música.

Ricardo Mendes: Para mim torna-se difícil caracterizar este instrumental!  Um mix de electro pop! Nada de impressionante,  e não me seduz.

Sérgio Ferreira: Muita confusão, sonoridade fraca e sem grande qualidade.


Andreia Fonseca: Atençãoooo! A cantora não tem lá grande voz e desafina bastante! Preparem os vossos ouvidos... O que ainda salva a parte vocal é mesmo a inclusão do coro, que disfarça muita desgraça.

Catarina Gouveia: A voz dela tem algumas falhas. Apesar de o querer fazer parecer, não tem uma voz potente, chegando a ficar ofegante em algumas partes da canção.

Cláudia Peres de Matos: A voz de Vilija (a Leonor Poeiras lituana) também tem um timbre muito particular. Até acho que funciona melhor ao vivo do que em estúdio, pois não fica tão forçada.  

Diogo Canudo: A música é bastante difícil em termos de respiração. Admiro a capacidade de respiração da cantora, e que não desliza muito vocalmente no tema. É competente.

Elizabete Cruz: Acho sinceramente que esta música é difícil de cantar e Vilija fá-lo bem. Pelo menos, não lhe encontro falhas por demais. A voz é segura e forte e dou algum crédito à música por isso.

Jessica Mendes: A cantora tem uma voz muito poderosa que fica muito bem na música e não há falhas mesmo com os passos de dança mais rápidos a serem executados. Também os backing vocals são muito competentes

Miguel Rodrigues: Competente para o tema que tem, aliás dos três participantes finalistas, era esta a melhor voz para interpretar “Atention”. Acaba por encaixar muito bem no tema. 

Ricardo Mendes: Voz adequada ao tema apresentado, sem falhas.

Sérgio Ferreira: Fraca e com grande suporte das back-vocals.


Andreia Fonseca: Se repetirem aquilo que fizeram na Lituânia, teremos em palco duas “baratas tontas” a correr, numa suposta coreografia (deve ser um estilo abstrato que não consigo compreender). 

Catarina Gouveia: A coreografia, repensada, resultará bem. Aquela saia horrível tem de ir!

Cláudia Peres de Matos: São precisos mais elementos em palco para dar mais vida à canção. Falta a presença dos backing vocals que fazem toda a diferença com o sobressair das suas vozes.  

Diogo Canudo: Acho a coreografia bastante eficaz, e poderiam apostar mais neste aspecto. Acho que mais alguns efeitos visuais, lá mais para o final da canção, também ficariam engraçados.

Elizabete Cruz: Mesmo só com duas pessoas o palco parece cheio. Vilija está à vontade e consegue entreter enquanto canta. Isso torna a música um pouco mais apelativa.

Jessica Mendes: De uma música destas esperava-se mais uma apresentação de palco banal, mas não! A dança executada é até surpreendente e pode funcionar muito bem na Eurovisão, mas mudem aquele vestido, por favor!

Miguel Rodrigues: Este tema pede muita atitude. Mas não pede mais do que isso, porque acho que isto não vai lá com nada.

Ricardo Mendes: Pelo que vi do video da Final Nacional, penso que a presença de palco é muito pobre, e nada de emocionante. Terão que repensar a performance em palco, isto se querem atrair as atenções do publico eurovisivo.

Sérgio Ferreira: Muitos saltos e muito barulho.


Andreia Fonseca: Num tema tão fraco, a letra não é muito melhor. É tão irritante quanto a melodia. Penso que não havia necessidade de estar sempre a chamar à “atenção” - quase parece a minha professora da primária. Talvez comecem a usar esta música como sirene dos bombeiros.

Catarina Gouveia: Eu quero saber quem é que fez este pré-refrão, porque é dos pré-refrões mais irritantes que já ouvi. Help! E o resto da letra é simplesmente ridícula e digna de pitas.

Cláudia Peres de Matos: Alguém a fazer-se de difícil para outra pessoa. Pelo menos não é mais uma declaração de amor. 

Diogo Canudo: Simpatizo com a letra, pelo menos não tem clichés. Menciona a dificuldade de se entregar de braços abertos para o amor. No entanto, quando a cantora começa aos berros a dizer "Attention", eu desato-me a rir.

Elizabete Cruz: Uma daquelas letras sem grande conteúdo. Quer dizer, não é já habitual letras em que uma pessoa namorisca a outra, mas a outra não está nem aí porque é extremamente superior? Nada de novo, e muito menos de interessante.

Jessica Mendes: Eu realmente adoro estas letras. Então tudo começa numa noite e ao que parece ela nem quer saber dele mas no final já diz que não lhe quer pedir um anel de diamantes mas ele tem de a tratar muito bem. Faz muito sentido mesmo!

Miguel Rodrigues: "Attention" tem uma letra que fica logo na cabeça, pelo menos o refrão, mas negativamente.

Ricardo Mendes: Uma letra muito pobre e muito banal. Não tenho muito a dizer sobre ela.

Sérgio Ferreira: Letra: Mais uma.


Andreia Fonseca: Esta fica-se pela semifinal.

Catarina Gouveia: Se a porcaria do ano passado passou, por que razão esta não irá passar? 

Cláudia Peres de Matos: Por não seguir a mesma tendência, é difícil prever o futuro da Lituânia. Na minha intuição, não passa à final. 

Diogo Canudo: Fica na semifinal.

Elizabete Cruz: Acho que passará à final.

Jessica Mendes: Caso vá à final, fica-se pelos últimos lugares

Miguel Rodrigues: Semifinal, all the way!

Ricardo Mendes: Tenho muita pena, mas este ano a Lituânia ficará pela semifinal

Sérgio Ferreira: Não passa.


Andreia Fonseca: 4 pontos

Catarina Gouveia: 6 pontos

Cláudia Peres de Matos: 2 pontos

Diogo Canudo: 2 pontos

Elizabete Cruz: 5 pontos

Jessica Mendes: 3 pontos

Miguel Rodrigues: 2 pontos

Ricardo Mendes: 2 pontos

Sérgio Ferreira: 2 pontos

Total: 28 pontos


Andreia Fonseca: Atenção, música irritante a caminho. 

Catarina Gouveia: Attention, o caraças!

Cláudia Peres de Matos: Canção tão complicada como o nome da cantora!

Diogo Canudo: Avé Maria!

Elizabete Cruz: Lá chamar a atenção, eles tentam!

Jessica Mendes: Atenção! Esqueçam, afinal não é assim tão boa!

Miguel Rodrigues: “Atenção” que este ano a Lituânia não passa!

Ricardo Mendes: Toma lá atenção, Lituânia! Isto não é coisa que se apresente num Festival da Eurovisão! 

Sérgio Ferreira: Epá, tanto barulho!


 Suécia - 85 pontos;  Noruega - 78 pontos;  Arménia - 74 pontos; 4º Montenegro - 72 pontos;  Hungria - 71 pontos;  Israel - 67 pontos;  Azerbaijão - 66 pontos;  Bélgica - 62 pontos;  Malta - 62 pontos; 10º Holanda - 57 pontos; 11º Estónia - 57 pontos; 12º Áustria - 52 pontos; 13º Portugal - 50 pontos; 14º São Marino - 49 pontos; 15º Moldávia - 46 pontos; 16º Rússia - 46 pontos; 17º Ucrânia - 42 pontos; 18º Albânia - 34 pontos; 19º Islândia - 28 pontos; 20º Lituânia - 28 pontos; 21º Polónia - 25 pontos; 22º Geórgia - 24 pontos; 23º Letónia - 20 pontos.

Ver todas as apreciações: [AQUI]!


Vídeo: Youtube
15/04/2014
( Hide )
  1. Attention muy buena canción. moderno. un nuevo estilo. Vilija, buena suerte

    ResponderEliminar
  2. la atención es una gran canción!!!!

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, não sei o que de positivo dizer sobre esta autêntica confusão... estranho, é o adjectivo que me vem à mente quando ouço "Attention". O ponto forte será mesmo somente a forte e firme voz da Vilija. 2 pontos!

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved