A dupla t.A.T.u, que em 2003 representou a Rússia em Riga, integrou esta sexta-feira a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi.
O responsável pela inauguração dos Jogos Olímpicos de Sochi, Konstantin Ernst, anunciou que as t.A.T.u aturariam na festa desta tarde de sexta-feira no estádio Fisht, nas margens do Mar Negro. A dupla russa, formada por Lena Katina e Yulia Volkova, alcançou uma grande popularidade no início dos anos 2000, tendo editado vários trabalhos em russo e inglês. A notoriedade da dupla aumentou devido aos seus polémicos vídeos e atuações, e com as insinuações de uma possível relação homossexual, embora as cantoras tenham declarado posteriormente que eram heterossexuais. O grupo representou a Rússia no Festival Eurovisão da Canção em 2003, com o tema Ne Ver', Ne Boysia.
A participação da dupla na cerimónia de abertura dos Jogos pode ser interpretada como um gesto da Rússia com vista a suavizar o ambiente após a aprovação em junho da lei que proíbe a possibilidade de teor homosseuxal perante menores, o que desencadeou uma polémica a nível mundial. Ernst não se pronunciou sobre este facto e limitou-se a comentar que as t.A.T.u foram escolhidas por serem um dos poucos grupos russos populares no estrangeiro e que a música que interpretarão, Na Ne Dogoniat, é eficaz para a motivação dos atletas. O diretor da cerimónia forneceu poucos detalhes relativamente ao espetáculo, indicando apenas que será "um cartão de visita e uma viagem às profundezas da história" da Rússia.
Recorde a participação das t.A.T.u. no ESC 2003 com o tema Ne Ver', Ne Boysia, onde alcançaram o 3º lugar:
Fonte e imagem: ESCPortugal
08/02/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.