A janela de subscrições para a Moldávia encerrou ontem e, segundo informações recolhidas, foram apresentadas 57 candidaturas.
Na passada quarta-feira, a emissora moldava (TRM) confirmou rumores que apontavam o fraco interesse eurovisivo deste ano, uma vez que apenas tinham sido apresentadas, até as 21 horas desse dia, 25 candidaturas. A TRM acrescentou que “a maior parte dos nomes são novos”. Na passada quinta-feira, no entanto, eram esperadas mais candidaturas. Tais suspeitas vieram a confirmar-se, uma vez que em informações mais recentes, foram registadas 57 candidaturas, mais do dobro das que tinham sido recolhidas no decorrer de todo o mês. Relembre-se que, em 2013, foram recebidas 49 candidaturas.
Após esta fase, o júri irá avaliar os temas, selecionando internamente 24 dos mesmos. Estes serão divididos em duas semifinais, nos dias 11 e 13 de março, sendo o vencedor escolhido no dia 15 de março. O vencedor será escolhido numa votação mista (50/50) do televoto e júri. Este ano, serão escolhidos sete temas de cada semifinal numa votação conjunta (televoto e júri), sendo um oitavo tema escolhido exclusivamente pelo televoto. Até a data, poucos foram os nomes que tornaram pública a sua participação. Além de Sasha Bognibov com “My Lesbian Girl”, Felicia Dunaf, Doinita Gherman, Paralela 47, Boris Covali e Diana Brescan anunciaram a sua participação. Diana também divulgou o seu tema “Hallelujah”.
Tema de Sasha Bognibov:
Tema de Boris Covali:
Tema de Diana Brescan:
Fonte e imagem: wiwibloggs
24/01/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.