Depois do mau desempenho do JESC 2013 nas audiências na Rússia, motivado também pela mudança de emissora, questionou-se sobre a continuidade do país no festival.
A resposta da EBU foi clara. Através da equipa do twitter do JESC, surgiu a afirmação de que em vez de se dar a retirada do país, havia a possibilidade de levar o festival para a Rússia.
Não foi só na Rússia que se verificou uma queda de audiência, já que no geral muitos países notaram uma diminuição de espectadores. A EBU emitiu hoje uma explicação para o facto no seu site oficial. "Este sempre irá ser um ano de transição para o JESC em relação ao público , já que mudamos o intervalo de de emissão para uma hora mais cedo para torná-lo mais acessível - e, especialmente, tendo em conta a perda do público belga e israelita. Nós tentamos melhorar o formato com novos recursos este ano, e já existiu um bom feedback sobre essas mudanças. O importante a partir dos números deste ano é que mais pessoas sintonizaram para assistir o JESC em 9 dos 12 países - assim, o JESC continua a puxar os espectadores."
Os preparativos para 2014 já começaram. Finalmente existem países novos interessados em participar no festival no próximo ano. "O trabalho para o JESC 2014 começou quando passaram os créditos do festival em 2013", disse Vladislav, "Ontem realizamos um workshop em Genebra com alguns países interessados no evento do próximo ano e continuamos a ter conversas construtivas com a Finlândia, Irlanda, Itália , Espanha, Alemanha , Grécia e Chipre , entre outros, para as edições futuras, de forma a perceber como eles gostariam de ver o formato desenvolvido."
Fonte: Oikotimes/Imagem: Google
10/12/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.