"Deixem as pessoas serem pessoas e não rótulos", foi assim que Tooji acabou o seu relato, via facebook, sobre a sua sexualidade.
Desde que pisou o palco eurovisivo que Tooji tem sido alvo de especulações sobre a sua orientação sexual o que levou o cantor e apresentador a fazer uma publicação nas redes sociais:
"Todos os dias recebo comentários, tanto via online como na minha vida pessoal, de pessoas a perguntarem-me se sou gay ou não.
As pessoas fazem comentários baseados em fotos e vídeos e perguntam-me pessoalmente de que tipo de órgãos genitais é que eu gosto. Quero responder a essas pessoas de uma vez por todas ...
Nós, pessoas temos uma necessidade constante de categorizar os outros com esperança de compreender o nosso meio ambiente. Precisamos de pôr um rótulo para perceber, ou tentar perceber pelo menos, como funcionam as coisas à nossa volta.
Claro que eu sei que iria tornar a vida de todos muito mais fácil se dissesse aquilo que faço na minha cama.
Claro que percebo a diferença enorme que faria para as pessoas que ouvem a minha música saber que género prefiro.
E acima de tudo, claro que vejo como isso afeta as minhas ações e palavras sempre que falo nos direitos das crianças.
Eu entendo, mas se é por isso que me julgam e se é isso que molda a minha música e a maneira como a ouvem; não oiçam.
Porque se é isto que é essencial para vocês para entender o mundo e julgar-me enquanto pessoa, não vou dar-vos o prazer de me categorizar ou de me rotular só para terem o prazer de acharem que me compreendem.
Deixem as pessoas serem pessoas, não rótulos.
//Tooji."
Fonte/Imagem: Wiwibloggs
12/11/2013
De facto ninguem têm nada haver com a sexualidade dele,mas ao mesmo tempo ñ sei pq cria ele tanto Tabu á volta do assunto...hoje em dia o que não falta no ESC são gays assumidos,cantores que eu nunca pensei que o fossem(por exemplo o Harel Skaat)...e no fundo interessa alguma coisa?Adoro a musica do Tooji e quero lá saber se ele gosta de homens ou mulheres.
ResponderEliminar