Novidades

latest

Itália: chefe de delegação apresentou os motivos do regresso do país


Numa entrevista para um site espanhol, o chefe da delegação italiana Nicola Caligiori comentou os motivos que fizeram a RAI voltar à competição, depois de 13 anos afastada.

       "Em geral, Itália saiu por medo e porque tinha pouca audiência. O formato estava a decair, precisávamos de encontrar um novo estilo e, quando tudo começou a mudar, a RAI ficou um pouco reticentee à mudança. Quando o meu chefe e eu chegámos à RAI, demos conta de que o facto da Itália estar fora do evento não estava certo e que algo tinha de ser feito para promover o país e sua cultura. O serviço público tem o dever de ajudar na cultura, sobretudo nestes momentos conjunturais tão difíceis.". Para ele, sem contar com os eventos desportivos, a Eurovisão é o único país capaz de levar a música italiana além-fronteiras: "Não é apenas um concurso musical. É um momento em que a Europa pára, junta-se e celebra a sua existência.".
       Em relação à participação de Marco Mengoni na Eurovisão, Nicola disse: "Espero que o Marco se torne o próximo sucesso mundial italiano. Raphael (Gualazzi) já tem uma carreira muito importante na Europa [...] e Nina (Zilli) já está a gravar o seu segundo disco.". Marco, também falou sobre o assunto: "É uma oportunidade de união para uma Europa em crise. A música não precisa de grandes investimentos, apenas de ouvidos para escutá-la. Eu não sabia o que era a Eurovisão e agora entendi o quanto ela significa.".

Fonte: JanelaESC/Imagem: Google
20/05/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved