Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2013: Suécia




Catarina Gouveia: As variações ao longo da música são muito boas, é um ponto a favor. Contudo, não acho que seja uma canção que se goste à primeira. Está muitíssimo aquém da "Euphoria", ou até mesmo da "Popular".

Cláudia Peres de Matos: À primeira vista pode parecer um instrumental pouco interessante. Mas se for bem analisado, concluímos que se trata de uma canção muito bem construída. 

Diogo Canudo: “You” é um pop bastante comercial, mas cheio de qualidade e de contemporaneidade. É a Suécia pura e dura, cheia de força. O refrão é o clímax, deixa-nos completamente aparvalhados com tamanha perfeição.

Gonçalo Coelho:  Uma balada pop com um instrumental bem construído e atual, ainda que sem nada de extraordinário. Parece uma canção saída de uma série sobre dramas da adolescência.

Jessica Mendes: Muito bom. Não é o tradicional pop sueco.

Miguel Rodrigues: Que música! Um instrumental misterioso que nos seduz logo e não consegue sair da “cabeça”! Arrepiante e super viciante!

Ricardo Mendes:  Um instrumental típico da Suecia. Um “schlager”! Uma música dançável  orelhuda, festivaleira. Uma música que vai de encontro a muitos eurofãs que adoram este estilo musical. Sim, é verdade, uma musica que é capaz de fazer um grande espctáculo na televisão e é isso que se pretende com o Eurovision Song Contest. Um grande espectaculo televisivo.

Sérgio Ferreira:  O país que acolhe o certame traz mais um tema moderno, mas longe de ser poderoso como no ano passado e isso acaba por desiludir um pouco.


Catarina Gouveia: Apesar de ser uma boa voz, tem falhas em algumas partes da música, que serão com certeza melhoradas até à final.

Cláudia Peres de Matos: Estamos perante uma das melhores vozes desta edição. Robin “canta que se farta”.

Diogo Canudo: Talvez a melhor voz masculina de 2013. Além de ter uma enorme qualidade vocal, os seus falsetes são de levar as pessoas aos céus! Mas que perfeição! Estou completamente possuído por esta voz.

Gonçalo Coelho:  O que faz a diferença. A voz é forte e muito bonita, embora mais pareça que Robin é um bebé grande que vai chorar não tarda e chamar pela mãe.

Jessica Mendes: Não sei como descrever alguém que canta esta música tão bem.

Miguel Rodrigues:  Se não for a melhor voz a concurso, é quase. Não encontro qualquer falha, tem uma voz “que pode fazer o que quiser”.

Ricardo Mendes:  A voz do Robin é perfeita para o tema proposto. Enquadra-se bem, tanto nos graves como nos agudos. Sem desafinações.

Sérgio Ferreira: Mais uma voz tão sustentada pelas “vozes de trás”. E acho que tem uma voz demasiado esganiçada para o meu gosto.


Catarina Gouveia: Acho que a atuação poderia estar mais bem conseguida. Fisicamente a coisa podia funcionar melhor, sinto que falta qualquer coisa. Os factos usados no Melodifestivalen são simplesmente horríveis. 

Cláudia Peres de Matos: Ótima presença em palco: boa coreografia, perfeita coordenação e um “super à vontade” do intérprete. 

Diogo Canudo: Interage com o público, é querido na forma de cantar, elegante. A parte final da música, com o fogo-de-artifício, e a postura do intérprete em palco são para deixar alguém completamente arrepiado. Ninguém fica indiferente a isto! Proposta demasiada boa!

Gonçalo Coelho: É preciso mudar uma ou outra coisa da coreografia, mas Robin tem boa presença e sabe lidar com as câmaras. Ainda assim, a atuação acaba por ser um pouco amadora; até quase os oiço dizer: “Deixa-me pôr aqui uns bailarinos, deve ficar bem”.

Jessica Mendes: É a presença de palco que transforma esta música (que na versão estúdio não é nada do outro mundo) em algo excecional.

Miguel Rodrigues: Fenomenal, se dançar com os bailarinos e continuar tão simpático para as câmaras não terá qualquer problema.

Ricardo Mendes: O que se pretende neste estilo musical. Muita dança, muito jogo de câmaras, muito jogo de luzes.

Sérgio Ferreira:  Lá isso tem, e a coreografia dos seus companheiros também calha bem num grande palco.

Catarina Gouveia: Um pouco entediante, nada de mais. Entra logo no ouvido, principalmente no refrão, mas tecnicamente não é nada de mais.

Cláudia Peres de Matos: Tudo corre melhor quando temos alguém por perto, alguém que nos protege e nos faz sentir melhor em tudo. Bonita letra.

Diogo Canudo: A letra, apesar de demasiado repetitiva, fica na cabeça e a partir do primeiro minuto só queremos acompanhar o cantor! Uma letra romântica, que foge do que costuma ser vulgar. 

Gonçalo Coelho: Tem uma mensagem bonita e tocante. Tecnicamente não há nada de especial aqui, mas as palavras foram bem escolhidas e entram-nos facilmente no ouvido.

Jessica Mendes: Bem melhor do que se espera deste tipo de música.

Miguel Rodrigues: Uma letra que não remete propriamente para o amor mas que tem a ver com esse tema. Os versos soltos são dedicados a uma certa pessoa que marcou a vida do cantor.

Ricardo Mendes: Outra letra que fala de amor. Por amor, somos capazes das maiores loucuras. É a pessoa amada que nos faz sentir vivos.  

Sérgio Ferreira: Até metade soa bem, mas, para o fim, já não posso com o “You”!


Catarina Gouveia: A Suécia não irá repetir a proeza dos dois últimos anos.

Cláudia Peres de Matos: Top 5. Mesmo sendo o anfitrião, vai lutar pela vitória novamente.

Diogo Canudo: Acredito no top5. Esta música é perfeita. A minha favorita de 2013.

Gonçalo Coelho:  Sério candidato ao top 5.

Jessica Mendes: Top 10, com toda a certeza.

Miguel Rodrigues: Top5.

Ricardo Mendes: Quem sabe não alcançará o top 10.

Sérgio Ferreira: Ficas pelo meio da tabelinha…



Catarina Gouveia: 6 pontos

Cláudia Peres de Matos: 12 pontos

Diogo Canudo: 12 pontos

Gonçalo Coelho: 7 pontos

Jessica Mendes: 10 pontos

Miguel Rodrigues: 12 pontos

Ricardo Mendes: 12 pontos

Sérgio Ferreira: 6 pontos 

Total: 77 pontos



Catarina Gouveia:  Suécia, já tiveste dias melhores.

Cláudia Peres de Matos: Suécia a dar cartas, mais uma vez. Para mim, tem sido um dos melhores países da atualidade na Eurovisão.

Diogo Canudo: Mas que vozeirão! Mas que artista! Mas que instrumental! Estou completamente chocado. A Suécia no seu melhor. Pelo terceiro ano consecutivo, a Suécia está em primeiro lugar no meu top. Palmas!

Gonçalo Coelho: Desapontante.

Jessica Mendes: Melhor que “Euphoria”.

Miguel Rodrigues: It’s all because of you, Robin Stjernberg!

Ricardo Mendes: Sweden! I am fan of Eurovision, because of You!

Sérgio Ferreira: I was expecting something better from “you”.



 Dinamarca - 84 pontos;  Suécia - 77 pontos;  Itália - 77 pontos;  Noruega - 73 pontos;  Alemanha - 71 pontos;  São Marino - 70 pontos;  Geórgia - 69 pontos; 8º Reino Unido - 65 pontos;  Azerbaijão - 65 pontos; 10º Rússia - 64 pontos; 11º Moldávia - 62 pontos; 12º Áustria - 62 pontos; 13º Ucrânia - 59 pontos; 14º Irlanda - 56 pontos; 15º Holanda - 53 pontos; 16º Espanha - 52 pontos; 17º Islândia - 52 pontos; 18º Sérvia - 50 pontos; 19º Israel - 44 pontos; 20º Grécia - 42 pontos; 21º Suíça - 42 pontos; 22º Chipre - 42 pontos; 23º Malta - 40 pontos; 24º Estónia - 40 pontos; 25º Bielorrússia - 40 pontos; 26º Finlândia - 38 pontos; 27º Eslovénia - 35 pontos; 28º Bélgica - 34 pontos; 29º Macedónia - 32 pontos; 30º Albânia - 28 pontos; 31º Bulgária - 28 pontos; 32º Lituânia - 27 pontos; 33º Croácia - 25 pontos; 34º França - 25 pontos; 35º Montenegro - 19 pontos; 36º Roménia - 18 pontos; 37º Hungria - 17 pontos; 38º Arménia - 16 pontos; 39º Letónia - 15 pontos.

Vídeo: Youtube
04/05/2013
( Hide )
  1. a presença de palco desta canção é o que a se faz destacar de muitas outras. todo o conjunto é muito agradável e a coreografia dos bailarinos no melodifestivalen era, em certos momentos complexa e servia para contar a história. acho que em certos pontos acaba até por superar euphoria - não é uma "canção-cliché", tem uma letra que conta uma história interessante, o instrumental é muito bem feito para a proposta apresentada, o refrão é uma explosão, enfim, a canção é óptima, toda a delegação sueca está de parabéns e eu torço para que a suécia faça uma "dobradinha".

    GO SWEDEN!

    DG

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved