Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Áustria, Estónia e Eslovénia



Rui Andrade: Pouco apelativa, na minha opinião. Não creio que ganhe muito votos. A performance é simples, eficaz, vive muito da presença da intérprete, que faz um bom live em termos vocais. Os backvocals estão bem presentes e seguros. A parte final da canção tem muita força, que pode “salvar” a canção em termos de votações.

Tânia Tavares: Boa melodia, voz segura e agradável. Este tema merece maior movimentação em palco. Vamos ver o que poderá resultar de uma possível criatividade que possa abrilhantar, positivamente, na atuação desta música na Eurovisão.

Vânia Fernandes: A Kelly é uma jovem muito bonita, com boa voz; mas, se ouvissemos aquele tema com ou sem o vídeo da performance na final nacional, nunca diríamos que  a música pertencia à Áustria, que é um país tão particular, com uma cultura, organização e rigor na música clássica, por exemplo. É uma música típica pop, onde Kelly brilha mais devido à sua beleza física - e não através de uma interpretação vocal arrebatadora. O início lembra um pouco o jogo de luzes de Loreen em "Euphoria".



Rui Andrade: Mais uma balada, que creio que ficará perdida no meio das outras; embora não seja propriamente má. Birgit consegue prender-me durante alguns (poucos) momentos da canção, mas talvez seja porque a canção seja “morna”…

Tânia Tavares: Bonita postura, a da Birgit Oigemeel. Balada bem interpretada e que aposta na sua simplicidade.

Vânia Fernandes: "É dos poucos países que apostou na sua língua, tema cantado em estoniano. Birgit é uma jovem linda, defende o tema da melhor maneira, mas temo que possa ser um pouco engolida e "discriminada" no meio das outras canções. Esquecida por não cantar em inglês."


Rui Andrade: Embora não seja nada de extraordinário, gosto de ouvir. A partir de determinada altura, torna-se monótona. Tendo em conta que isto é um video promocional, e a Hannah não está a cantar ao vivo, fico um pouco receoso das aptidões vocais dela e o que será o seu direto em termos vocais. Quanto à performance, esta canção pode ganhar muito em palco, como pode perder tudo… Acho que, por si só, a canção não chegará longe, mas a performance pode mudar um pouco este “rumo”. 

Tânia Tavares: Música para passar em discotecas, que, para mim, não traz nada de novo à Eurovisão.

Vânia Fernandes: Hannah é mais uma bela mulher, com boa voz. O tema é pop dance, algo que poderia ser tocado numa discoteca, e um tema também um pouco típico da Eurovisão, "festivaleiro",  com energia e ritmo. Através do video, o palco parecia um pouco vazio. Esperemos que na Eurovisão isso não aconteça. A canção não apresenta nenhum elemento na instrumentação ou algo na parte vocal que nos lembre a cultura eslovena, mas mais rapidamente pareceria um tema de um Dj como David Guetta, por exemplo. 

Vídeos: Youtube
08/04/2013
( Hide )
  1. Sim eles percebem de música sem nada a apontar.
    Excelentes comentários e não precisam de comentar tópico por tópico.
    Só a expressaºo backvocals chega para perceber que percebem e de música e também dá para ver que conhecem e lidam muito bem com a música

    ResponderEliminar
  2. são grandes estes comentadores, adoro os 3, grandes vozes.

    ResponderEliminar
  3. *Vamos lá ver se este comentário entra dado que na apreciação de Montenegro o comentário que fiz ou ñ foi aceite ou deu erro por qualquer motivo*

    Gostei muito dos comentários são muito coerentes e fazem um bom resumo do essencial em cada musica.
    Parabéns.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved