Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2013: São Marino




Catarina Gouveia: Brutal. A mudança que acontece entre a primeira parte da canção e a parte final é genial, resultou muito bem.

Cláudia Peres de Matos: Aqui há uma tendência de comparação com “The Social Network Song” e sem dúvida que estamos perante um instrumental mais sério e com mais qualidade. 

Diogo Canudo: Um dos melhores instrumentais do ano. Adoro os dois primeiros minutos em balada e o crescendo para pop no final. É este último ponto que a distingue de muitas baladas deste ano e acredito que isso será um ponto benéfico para diferenciar a música na noite eurovisiva.

Gonçalo Coelho: Adoro a parte balada e a parte pop, acho a transição muito bem conseguida e admiro a forma como não perderam a melodia e a sonoridade na mudança. Gosto dos vários instrumentos utilizados. Isto tem imensa qualidade. É mesmo de São Marino?

Jessica Mendes: É curioso, tendo em conta que começa a ficar mais rápido a certo ponto. Sem dúvida bastante inovador.

Miguel Rodrigues: Mas este instrumental foi feito pelo mesmo senhor que fez a do Facebook? Meu Deus ,que mudança, agrada-me imenso, o que posso dizer mais… Adoro!

Ricardo Mendes: São Marino apresenta-nos uma canção com um instrumental magnifico! Tem tudo para dar certo! Tem um inicio calmo, quase podemos dizer que o mesmo terá o seu alinhamento em balada, mas no final transforma-se completamente e temos um final apoteótico. 

Sérgio Ferreira:  Isto começa muito bem, prendeu-me bastante. Tem um crescimento mesmo muito bom. Gosto bastante desta balada, São Marino a surpreender! No entanto, acho que peca pelo facto de o final tornar-se em algo demasiado mexido, relativamente ao restante tema. A última parte deveria ser repensada, a meu ver. Isto tudo para garantir que o tema não passe despercebido…


Catarina Gouveia: Valentina a provar que é muito boa cantora e a calar muitas bocas. Já no ano passado achei que, apesar da fraca qualidade da canção, a voz dela era muito boa. Ainda bem que a canção é em italiano!

Cláudia Peres de Matos: Finalmente vamos poder ver o poder na voz de Valentina, que, no ano passado, foi prejudicada pelo instrumental.

Diogo Canudo: Arrepio-me a ouvi-la. Uma pena que, no ano passado, ela não tenha sido valorizada… Valentina é uma fantástica cantora, sempre o disse.

Gonçalo Coelho: Valentina é uma grande artista. Multifacetada, canta muito bem qualquer estilo, seja em italiano ou em inglês, e muda completamente de postura consoante aquilo que canta. Valentina é a borboleta que saiu da crisálida e está agora pronta para voar alto.

Jessica Mendes: Muito bonita. Já no passado (mesmo com aquela espécie de música) era percetível a bonita voz de Valentina e, este ano, ela pode mostrá-la.

Miguel Rodrigues: A voz dela nunca enganou, acho que todos sabíamos que ela tinha uma boa voz, por isso, sem surpresas.

Ricardo Mendes: A Valentina defende muito bem o seu tema. Já estive a ouvir a Valentina ao vivo e quase não vejo diferenças com a versão de estúdio. Sem falhas de afinação. Perfeito

Sérgio Ferreira: Ao vivo tende sempre a ser outra coisa, mas termos de novo a Valentina, desta vez com uma canção decente, é agradável.


Catarina Gouveia: Lá está, temos na memória a presença divertidíssima da Valentina em Baku. Será interessante vê-la neste registo.

Cláudia Peres de Matos: Valentina é simpática e sorridente, mas nesta canção irá soltar a sua energia emotiva e expressividade de uma forma mais contida, mas intensa. 

Diogo Canudo: Das mais profissionais em palco. Aliás, ela mostrou o seu profissionalismo, em presença de palco, o ano passado. Este ano acredito que trará para palco algo com bom gosto. Uns bailarinos e umas fitas gigantes, como estão no vídeo oficial, tornariam a atuação perfeita.

Gonçalo Coelho: Espero que não caiam em exageros (por favor, nada de asinhas e trocas de roupa). Confio nesta Valentina e na equipa que está com ela.

Jessica Mendes: Terá de ser algo também muito elaborado e bonito para combinar com a  música.

Miguel Rodrigues: Bem, o ano passado ela parecia uma tontinha a fazer a dança do Facebook, mas acho que este ano vai surpreender. Vamos ver o que nos espera.

Ricardo Mendes: Julgo que esta canção deverá ter um cunho cénico muito forte para causar impacto na televisão. Talvez a meio da canção exista uma transformação visual, quanto ao cenário, quer quanto ao vestuário da cantora.

Sérgio Ferreira: Se for como no ano passado, tenderá a defender o tema ao máximo e isso é bastante positivo.


Catarina Gouveia: É muito bonita, transmite uma mensagem de coragem que funciona sempre bem.

Cláudia Peres de Matos: Um bonito poema digno de ter sido escrito por um grande poeta.

Diogo Canudo: Aliada a uma boa voz, temos uma letra fenomenal. Foge dos clichés normais e remete-se para a procura do eu e a fuga do sofrimento. Estroficamente está perfeita e não se podia pedir mais.

Gonçalo Coelho: Talvez haja demasiada letra a ocupar cada segundo da canção, mas gosto da mensagem. O italiano foi uma boa escolha.

Jessica Mendes: Das melhores, se não a melhor letra deste ano. A alusão às borboletas é fenomenal.

Miguel Rodrigues: Uma letra bonita e que, com o instrumental, soa muito bem!

Ricardo Mendes: Uma letra que fala do ser interior, da alma, do seu brilho. Da liberdade, de mostrar ao mundo a nossa natureza, sem vergonha, sem rancor, sem pudor. Uma letra interessante! 

Sérgio Ferreira: Soa bem, fizeram bem em deixar o inglês de lado e optar por outra língua que é agradavelmente bonita.


Catarina Gouveia: Eu estou mesmo a fazer figas para que passe, mas será difícil, não pela qualidade da canção mas, sendo o país que é.

Cláudia Peres de Matos: A canção não é má mas, sendo apresentada por este país, não chega para passar à final. 

Diogo Canudo: Finalmente São Marino irá passar à final e espero que consiga um top15, com muita ajuda do júri!

Gonçalo Coelho: Queria MESMO que São Marino passasse. Vou manter-me de baixas expetativas para não apanhar (mais) uma desilusão. Para já, digo que não passa.

Jessica Mendes: Será este ano que São Marino passa à final. Se isso não acontecer será uma tremenda injustiça.

Miguel Rodrigues:  Sendo o país em questão, será difícil mas tem uma boa música.

Ricardo Mendes: Passará à final, seguramente (pela primeira vez).

Sérgio Ferreira: Receio que não passe por ser de São Marino, mas tem chances.


Catarina Gouveia: 8 pontos

Cláudia Peres de Matos: 6 pontos

Diogo Canudo:  12 pontos

Gonçalo Coelho: 12 pontos

Jessica Mendes: 6 pontos

Miguel Rodrigues: 8 pontos

Ricardo Mendes: 10 pontos

Sérgio Ferreira: 8 pontos 

Total: 70 pontos


Catarina Gouveia:  Twitter, fica para o ano, combinado?

Cláudia Peres de Matos: Já vemos alguma evolução, mas é preciso mais para São Marino chegar mais longe.

Diogo Canudo: Ainda bem que São Marino teve a consciência de convidar esta cantora para representá-los novamente. Porque o talento desta senhora não é para um “The Social Network Song”. Respeito-a imenso.

Gonçalo Coelho: Voa, Valentina, voa!

Jessica Mendes: Queria uma música sobre o Twitter e apresentam-me isto!

Miguel Rodrigues: Incrível a diferença das duas músicas! 

Ricardo Mendes: Que esta Crisalide se transforme em Borboleta de todas a cores. 

Sérgio Ferreira: Good choice, uh oh oh.


Dinamarca - 84 pontos;  São Marino - 70 pontos; Rússia - 64 pontos;  Moldávia - 62 pontos;  Áustria - 62 pontos;  Ucrânia - 59 pontos;  Irlanda - 56 pontos;  Holanda - 53 pontos;  Sérvia - 50 pontos; 10º Chipre - 42 pontos; 11º Estónia - 40 pontos; 12º Bielorrússia - 40 pontos; 13º Eslovénia - 35 pontos; 14º Bélgica - 34 pontos; 15º Lituânia - 27 pontos; 16º Croácia - 25 pontos; 17º Montenegro - 19 pontos; 18º Letónia - 15 pontos.

Vídeo: Youtube
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved