O videoclip da canção da Macedónia gerou imensa polémica na Grécia, e já mereceu a atenção do representante grego deste ano.
Agathonas Iakovides, que, juntamente com os Koza Mostra, vai representar a Grécia em Malmö, não ficou indiferente à polémica que se gerou após a apresentação do vídeo oficial da canção "Imperija". Em causa está a utilização de elementos que dizem respeito à história grega, nomeadamente o aparecimento da estátua de Alexandre, o Grande.
O cantor de "Alcohol Is Free" reagiu à polémica. "A história grega não pode ser insultada por ninguém", disse, reforçando o seu patriotismo.
Também os fãs da Eurovisão se manifestaram. O presidente da OGAE da Grécia, Antonis Karatzikos, disse que a apropriação do passado grego é uma tática triste mas comum, por parte da Macedónia, apenas com o intuito de provocar o povo grego.
A Macedónia vai ser representada pela dupla Esma & Lozano, com a canção "Imperija".
Escute-a em baixo:
Fonte: Oikotimes/Imagem: Crónicas de Eurofestivais
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.