A Eurovisão 2013 vai ser realizada sob as novas regras da votação. Agora, em vez de as pontuações serem dadas pela soma do top 10 do júri e do televoto, os pontos vão ser atribuídos pela junção do ranking de todas as canções.
Até agora, para o sistema de votação interessava somente os 10 primeiros lugares das votações do júri e do público, que eram somados e depois traduzidos na votação final.
A partir deste ano o sistema de votação vai ser diferente. Para a definição dos pontos a atribuir por cada país vai interessar o ranking de todas as canções feito pelo júri e os totais das chamadas do televoto. Assim, em vez de se escolher apenas 10 canções, na final, por exemplo, vão importar as 26 concorrentes. Somam-se os lugares obtidos por uma dada canção em ambas as votações, faz-se a média e é esse valor que vai indicar se a canção deve ou não receber pontos.
Segundo a UER, o objetivo é combater a ação das diásporas e tornar a votação mais dinâmica. Um país que fique em 1º no júri e em 26º no televoto acaba com uma média de 13,5, talvez suficiente para constar no top 10 e receber pelo menos 1 ponto.
Fonte: ESCPortugal/Imagem: Google
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.