ERIC SAADE - "POPULAR"
No meio de uma inúmera lista de grandes palcos eurovisivos, de espetaculares atuações e belos cenários, com certeza que no topo da lista se encontra esta prestação. Eric Saade, no Melodifestivalen 2011, surge com uma performance original, capaz de cativar o público do primeiro ao último minuto. A música por si só já era envolvente; a coreografia encaixou como uma luva no tema, e o resultado foi ainda melhor conseguido graças ao profissionalismo e coordenação dos bailarinos. O estilo do guarda-roupa foi bem enquadrado. Eric tem carisma e uma legião de fãs - e não as desiludiu. Foi carismático, empenhado na sua apresentação e para além de cantor e bailarino, foi um excelente entertainer. Mas a cereja do topo do bolo deveu-se a todo o cenário envolvente. Logo no começo surge um jogo de luzes claras e fortes que capta o espetador para o desenvolver da atuação. O palco é constituído por seis vidros gigantes onde se encontram três bailarinos com o apoio de dois vocals. As cores de fundo andam à volta do vermelho, azul e preto, combinando com o vestuário. Durante a coreografia, Eric interage na perfeição com os bailarinos, sobressaindo o movimento coordenado de pés, muito graças ao destaque da cor branca do calçado em contraste com roupa mais escura.
A prestação em Dusseldörf não diferiu em muitos aspetos, apenas algumas alterações na coreografia e no número de espelhos a quebrar. Os excelentes planos de camara aperfeiçoaram ainda mais toda a envolvência da música. E Eric Saade brilhou, convenceu e alcançou um terceiro lugar, com a classificação mais elevada da Suécia desde o início do novo milénio.
Num ano em que o vencedor deixou muito a desejar, apontaria uma antecipada vitória sueca, só pela prestação que teve. Foi sem dúvida algo diferente, original e cativante. Se fossem atribuídos os óscares da Eurovisão, não pensaria duas vezes antes de eleger a melhor apresentação em palco de 2011.
Todo o material, desde do texto às imagens e às suas aplicações, foi feito pelos autores.
09/10/2012
09/10/2012
Sem dúvida um bom começo desta nova cronica! Não estaria mais de acordo que as criticas positivas!
ResponderEliminarPalmas, Cláudia!
ResponderEliminarBom começo nesta nova temática do crónicas. Acho que foi cantor, bailarino e entertainer, no entanto cantor foi pouco. De resto estou de acordo, a atuação é globalmente muito boa mesmo com uma música tão repetitiva como esta (diz "Popular" umas 30 vezes, á vontade). Parabéns Cláudia, mais uma excelente crónica, como é habitual, aliás, nesta cronista!
ResponderEliminarMuito bom!
ResponderEliminarEm nome do clube de fãs português deste grande cantor, Eric Saade, venho agradecer pelas críticas positivas dadas à interpretação do mesmo na Eurovisão do ano passado.
ResponderEliminarPorém, a sua atuação não foi nada, relativamente aos grandes espetáculos POP que, enquanto fãs e acompanhantes da sua carreira, já nos habituou.
http://ericsaadefasportugal.blogspot.com
Em nome do clube de fãs português deste grande cantor, Eric Saade, venho agradecer pelas críticas positivas dadas à interpretação do mesmo na Eurovisão do ano passado.
ResponderEliminarPorém, a sua atuação não foi nada, relativamente aos grandes espetáculos POP que, enquanto fãs e acompanhantes da sua carreira, já nos habituou.
http://ericsaadefasportugal.blogspot.com