Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12 - Noruega!




Andreia Fonseca: Para muitos, uma cópia de “Popular”, “Stay” é um tema bem ritmado, eurovisivo e com power. O instrumental reúne o melhor do europop, com sonoridades étnicas, o que resulta numa combinação muito atrativa!

Diogo Canudo: Um dos melhores instrumentais deste ano! Além de ser um electropop, a música oferece uns leves toques orientais/árabes. Tenho ainda de fazer referência à ênfase que existe no refrão!

Miguel Rodrigues: “Stay” é uma música com duas variantes instrumentais: uma parte do instrumental é com o típico pop nórdico e a outra é a parte arábica, com uns toques de instrumentos asiáticos. Fantástico!

Rafael Lopes: “Stay” tem um instrumental interessante em algumas partes, mas a canção no seu todo parece-me uma grande mistura e fica muito confusa. Acho que os toques árabes em canções pop/dance já estão muito batidos.

Ricardo Mendes: Gosto de eurodance! Este ano a Noruega escolheu bem! Um instrumental que puxa à dança, com uns pequenos toques árabes! Está arrebatador.


Andreia Fonseca: Quando falam da comparação entre “Popular” e “Stay”, a primeira coisa que me surge na cabeça é “mas o Tooji canta muito bem”! O que, de facto, é verdade… Embora os temas europop, por norma, não necessitem de estrondosas capacidades vocais, Tooji têm-nas! Prova disso são as notas mais agudas que este entoa, sem comprometer!

Diogo Canudo: Nada tem de especial a voz do Tooji, mas é competente e o que importa numa música deste género é manter o tom de voz.

Miguel Rodrigues: Tooji não tem uma voz potente, mas também não tem uma má. O seu poder vocal é bom e pode destacar-se bastante na Eurovisão.

Rafael Lopes: Muitos equiparam o Tooji ao Eric Saade, mas este é sem dúvida um melhor intérprete do que o sueco. A única coisa em que os posso comparar, é que não gosto da voz nem de um nem de outro, mas estão bem para as músicas que têm.

Ricardo Mendes: Voz que se adequa ao estilo musical! Espero que não desafine com tanta dança!


Andreia Fonseca: Uma boa coreografia, um bom ambiente em palco… Mas falta algo! Para alcançar a excelência, têm de ser introduzidas surpresas que captem a atenção da audiência.

Diogo Canudo: Para uma música deste tipo é preciso haver uma grande força em palco, com uma coreografia arrojada, efeitos especiais e show de luzes! Apesar de Tooji ser ótimo, precisa de algo mais para conseguir a vitória em Baku.

Miguel Rodrigues: É aquilo que poderá marcar diferença na Eurovisão. Se formos a ver, a Noruega tem muito boas apresentações e acho que esta não vai ser exceção. Os Noruegueses apenas precisam de melhorar a ocupação do palco.

Rafael Lopes: A atuação é bem conseguida e marcante. Vai conquistar os votos do público, de certeza, e talvez alguns do júri também.

Ricardo Mendes: Uma presença de palco carismática! Muito ao estilo do Eric Saade, representante da Suécia, no ano passado!


Andreia Fonseca: Uma letra simples, sem muito que se lhe diga! A típica história amorosa, propícia a acontecer em noites onde este tipo de temas ecoa! Basicamente trata-se de alguém que “perde a cabeça” por outra pessoa e que pretende para que ela “fique”.

Diogo Canudo: Para um electropop deste tipo, até fico espantado com a tremenda qualidade que a proposta oferece! Apesar de ter uma poesia regular, é criativa e tem todos os pontos fortes para encaixar numa primeira audição.

Miguel Rodrigues: A letra não demonstra muito engenho, de tal modo que é aquilo que menos se destaca em toda música.

Rafael Lopes: Em músicas assim, a letra pouco importa, pois o que dá o maior potencial a esta canção é a sua apresentação em palco.

Ricardo Mendes: Uma letra adequada ao estilo da canção! Nada de novo. Parece que já vi esta letra em qualquer outro tema eurodance!


Andreia Fonseca: A passagem à final nem se coloca em questão! Deverá lutar por um lugar no Top 10!

Diogo Canudo: Se compararmos “Stay” com “Popular” (Suécia 2012), a primeira é melhor em termos instrumentais, literários e vocais. Logo têm tudo para ser um sucesso! Tooji é um dos favoritos à vitória na Eurovisão 2012, apenas precisa de uma atuação mais forte!

Miguel Rodrigues: Passa à final e consegue um Top 10, porque é uma das melhores desta 57ª edição.

Rafael Lopes: Vai parar à final, de certeza. O seu futuro lá é um bocado incerto, mas deve ficar no TOP 15.

Ricardo Mendes: A Noruega este ano vai passar à final! Ou então será um big flop.


Andreia Fonseca: Se esta música fosse uma cópia do “Popular”, seria uma versão melhorada, uma “versão 2.0”, que faz dançar toda a rapaziada!

Diogo Canudo: Noruega, estás preparada para arrebentares a escala como em 2009?

Miguel Rodrigues: Duas partes de instrumentais diferentes, por vezes, são tão boas.

Rafael Lopes: Norway goes Middle East!

Ricardo Mendes: Ficas ou vais? Ficarei mais perto do céu, Ficarei mais perto do mar!

 

Andreia Fonseca: 12 pontos
Diogo Canudo: 12 pontos
Miguel Rodrigues: 12 pontos
Rafael Lopes: 5 pontos
Ricardo Mendes: 12 pontos

Total: 53 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1º Suécia - 56 pontos;  Noruega - 53 pontos; Eslovénia - 50 pontos; 
4º Dinamarca - 47 pontos;  Portugal - 46 pontos;  Chipre - 45 pontos;  Sérvia - 44 pontos; 
 Islândia - 43 pontos;  Estónia - 42 pontos; 10º Croácia - 36 pontos; 11º Hungria - 35 pontos;
 12º Grécia - 35 pontos; 13º Finlândia - 34 pontos; 14º Eslováquia - 32 pontos; 15º Bielorrússia - 32 pontos; 16º Roménia - 32 pontos; 17º Turquia - 30 pontos; 18º Albânia - 29 pontos; 19º Ucrânia - 29 pontos; 20º Bulgária - 28 pontos; 21º Macedónia - 28 pontos; 22º Bélgica - 28 pontos; 23º Holanda - 28 pontos; 24º Suíça - 27 pontos25º Israel - 22 pontos; 26º Moldávia - 22 pontos; 27º Irlanda - 21 pontos; 28º Letónia - 20 pontos; 29º Malta - 20 pontos; 30º Áustria - 14 pontos; 31º Rússia - 13 pontos; 32º Geórgia - 8 pontos; 33º São Marino - 5 pontos; 34º Montenegro - 3 pontos. 

26/04/2012
Esta e outras notícias também no nosso facebook!

( Hide )
  1. 1 - Portugal
    2 - Servia
    3 - Noruega
    4 - Suecia
    5 - Italia
    6 - Chipre
    7 - Alemanha
    8 - Islandia
    9 - Espanha
    10 - Suiça

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved