Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12 - Ucrânia!



Andreia Fonseca: Banal, incaracterístico e “desenxabido”. Já ouvimos coisas bem melhores vindas de terras ucranianas. Este tema parece retirado de um álbum de David Guetta!

Diogo Canudo: Com um instrumental muito semelhante ao “When Love Takes Over”, nada traz de extraordinário. Será a música mais feliz da Eurovisão 2012, tal como foi “Haba Haba” em 2011.

Miguel Rodrigues: O instrumental é confuso: começa com instrumentos de sopro e, logo de seguida, ouve-se o típico pop ucraniano que poderia ter sido muito melhor trabalhado.
Miguel Rodrigues: A voz dela não me surpreende, não se enquadra no instrumental.  

Rafael Lopes: Uma música dance, com cheirinho a hit de verão, e que poderia muito bem ser o tema oficial de uma competição mundial desportiva. Precisa apenas de mais força, pois atualmente parece muito despido.

Ricardo Mendes: Ora cá esta mais um instrumental virado para o eurodance, estilo acarinhado pelos fãs da Eurovisão! Se este tipo de instrumental fará sucesso? Sim, mas já é algo muito visto!


Andreia Fonseca: A intérprete parece ter uma boa capacidade vocal, mas nada que consiga embelezar o tema!

Diogo Canudo: O melhor desta proposta é a voz da cantora que está cheia de atitude, de personalidade! Incrível! Aguenta-se bem em toda a música e não vejo nenhuma dificuldade da cantora na atuação.

Miguel Rodrigues: A voz dela não me fascina, não se enquadra no instrumental.

Rafael Lopes: A Gaitana arrebenta com a sua grande voz e é ela que dá a maior força ao tema. É aqui que a Ucrânia ganhará mais votos.

Ricardo Mendes: Espero que a voz da Gaitana se aguente em palco, e não exista desafinação. Isso é a morte do artista!


Andreia Fonseca: É a Ucrânia, espera-se uma atuação explosiva! Boa coreografia, bons efeitos cénicos e algumas surpresas à mistura!

Diogo Canudo: Gaitana, ao abrir a sua potência vocal, enche o palco! Nem é preciso bailarinos, ela é um autêntico show! Uma mulher do espetáculo totalmente!

Miguel Rodrigues: A presença em palco é o melhor desta proposta. Gaitana tem uma força impressionante em palco e aposto que a Ucrânia vai inovar (novamente).

Rafael Lopes: Já sabemos como é que a Ucrânia transforma as suas atuações de coisas simples e sem graça nas finais nacionais para algo arrebatador já no ESC. Portanto, por muito fraca que fosse a atuação de Gaitana na final nacional, onde apenas a sua voz se destacou, no ESC será muito diferente.

Ricardo Mendes: Positiva, atraente, envolvente e comunicativa! É o que se pretende num palco eurovisivo!


Andreia Fonseca: A intérprete parece referir a frase “Be My Guest” dezenas de vezes durante o tema. Aparentemente esta quer que “fiquemos com ela” e compartilhemos da sua vida! Letra desinteressante!

Diogo Canudo: A letra (com muita pena minha) não é das melhoras e a música fica bastante a perder! Com sucessivas repetições de “You Can Be My Guest”, a letra apenas transmite a vontade da cantora receber o público e nada mais é transmitido.

Miguel Rodrigues: A letra não me diz grande coisa, não choca, é simples e eficaz, como a Ucrânia nos costuma oferecer.

Rafael Lopes: Letra repetitiva, pobre, apenas com palavras-chave para o telespectador memorizar. Talvez seja uma escolha inteligente.

Ricardo Mendes: Uma letra muito pobre! Apenas diz “be my guest”, uns parágrafos pelo meio e “welcome people”! Enfim… eu faria melhor!


Andreia Fonseca: Passa à final!

Diogo Canudo: Sinceramente não vejo um resultado produtivo, este ano, para a Ucrânia. Como sempre vejo uma passagem à final facilmente, mas ficará a meio da tabela. Realmente podia ser uma proposta "melhorzinha"…

Miguel Rodrigues: A final é certa, apesar de não gostar desta música, acho-a chata e sem piada.

Rafael Lopes: Do público irá receber um grande apoio, mas depois ponho-me a lembrar da Stella Mwangi no ano passado, que ficou no top 10 do televoto e o júri a empurrou para o bottom 3. A Ucrânia é o país com o futuro mais incerto desta semifinal.

Ricardo Mendes: Como é a Ucrânia, passa sempre, nem que levasse um burro a cantar.


Andreia Fonseca: É espetáculo, é Eurovisão… Ucrânia, uma coreografia em nome de uma canção!

Diogo Canudo: A Ucrânia já perdeu a vontade de levar Divas, agora é só gaita-de-foles!

Miguel Rodrigues: Nem todos os países têm de ter sucesso no festival, mas ainda assim acho que terá injustamente um top 7.

Rafael Lopes: Ukraine goes Africa!

Ricardo Mendes: Gaitana, Minha Gaitana, és bem vinda a minha casa!


Andreia Fonseca: 5 pontos
Diogo Canudo: 4 pontos
Miguel Rodrigues: 4 pontos
Rafael Lopes: 8 pontos
Ricardo Mendes: 8 pontos

Total: 29 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1º Dinamarca - 47 pontos;  Portugal - 46 pontos;  Chipre - 45 pontos;  Sérvia - 44 pontos;  Islândia - 43 pontos;  Hungria - 35 pontos; 7º Grécia - 35 pontos;  Finlândia - 34 pontos;  Bielorrússia - 32 pontos; 10º Roménia - 32 pontos; 11º Albânia - 29 pontos; 12º Ucrânia - 29 pontos; 13º Macedónia - 28 pontos; 14º Bélgica - 28 pontos; 15º Holanda - 28 pontos; 16º Suíça - 27 pontos17º Israel - 22 pontos; 18º Moldávia - 22 pontos; 19º Irlanda - 21 pontos; 20º Letónia - 20 pontos; 21º Malta - 20 pontos; 22º Áustria - 14 pontos; 23º Rússia - 13 pontos; 24º São Marino - 5 pontos; 25º Montenegro - 3 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso facebook!
17/04/2012
( Hide )
  1. A Ucrânia é daqueles países que também devia ficar um aninho na semi-final. Nestes países, só assim é que se aprende, porque senão, a Ucrânia vai continuar a mandar músicas um pouco fracas como estas para a Eurovisão...

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved