Novidades

latest

Apreciações Musicais - Eurovisão'12: Grécia!



Andreia Fonseca: O típico instrumental a que a Grécia nos habituou… “Em equipa que ganha, não se mexe”, não é?! Pode não ser nada de espetacular, mas tenho de confessar que me “entra no ouvido”. No meio de tanta balada, isto torna-se num momento de “pura diversão”.

Diogo Canudo: “Aphrodisiac” tem um instrumental típico de ritmos dançantes gregos, as chamadas “pimbalhadas gregas” que se fazem tanto ouvir na Eurovisão! 

Miguel Rodrigues: "Aphrodisiac" é 100% grego com instrumentos tradicionais (mas também nos oferece uma mistura com o pop moderno).

Rafael Lopes: O típico instrumental de canções dance gregas. Não traz nada de novo. A Kalomira trouxe uma música igual há 4 anos.

Ricardo Mendes: O instrumental é interessante e típico de um eurodance, com influencias de acordes gregos! Bastante alegre.


Andreia Fonseca: Estou para ver como esta “carinha linda” se irá sair em termos de performance vocal… Sinceramente, estou à espera que ela nos surpreenda! 

Diogo Canudo: Apesar da cantora ter cantado playback na final grega, “Aphrodisiac” não puxa muito pela voz; por isso arrisco-me a dizer que a cantora, profissional como é, safar-se-á bem!

Miguel Rodrigues: Temos uma voz que não pode ser totalmente criticada, pois na final nacional cantou em playback; mas pela versão estúdio tem tudo para ser uma boa voz. 

Rafael Lopes: Em playback também eu canto bem. A moça nem se deu ao trabalho de cantar ao vivo na final nacional. Provavelmente, no ESC até irá dançar enquanto canta; por isso, prevejo que um desastre se avizinhe. 

Ricardo Mendes: Eleftheria adapta-se bem ao estilo musical! Voz límpida com um timbre interessante!  


Andreia Fonseca: É a Grécia, minha gente… Claro que nos vai proporcionar um espetáculo em palco! A própria intérprete já afirmou que irá preparar uma coreografia diferente da, inicialmente, divulgada. 

Diogo Canudo: Esta música precisa de bailarinos e uma bela coreografia em palco e, pelo que já vi, tudo isso será feito. A cantora, como é sensual, consegue captar a atenção. A conjugação da coreografia, dos efeitos especiais e da presença em palco conseguem proporcionar um bom momento televisivo. 

Miguel Rodrigues: Ela tem que se mexer e animar a Eurovisão. É tudo o que pode fazer. 

Rafael Lopes: Claro que canções destas pedem um grande show e a Eleftheria mexe-se muito bem. Mas será o suficiente? Eu penso que nem isso irá valer à Grécia um bom resultado. 

Ricardo Mendes:  Vivacidade e muito interação entre o público e os seus bailarinos.

 

Andreia Fonseca: Decerto não se trata de uma letra digna de ser recordada; mas, como é normal nestas lides, o ritmo é que conta. Mais ainda, são usadas palavras-chave que nos captam a atenção… Cada um joga com as armas que tem, e estes gregos sabem jogar!

Diogo Canudo: Nota-se que em “Aphrodisiac” o que importa é o instrumental e a letra só o complementa. Conclusão: temos uma letra sem qualquer qualidade nenhuma, onde as rimas são do mais pobre que existem e as palavras tão vulgares! 

Miguel Rodrigues: A letra é (como sempre) o ponto mais fraco das canções gregas, mas nem a podemos criticar muito pois a sua composição não é assim tão má.

Rafael Lopes: Letra pobre, banal e sem qualidade, como a Grécia já nos presenteou noutros anos. 

Ricardo Mendes: Um letra simples para um eurodance (claro que, para este estilo musical, a letra não pode ser complexa)! Tem que ser facilmente compreendida pelo publico em geral, e é. 


Andreia Fonseca: Vai lutar por um lugar no Top 5… Só não lutará pela vitória devido à crise vivida na Grécia. 

Diogo Canudo: A Grécia, numa semifinal tão fraca, com um historial tão bom e uma música bem agradável assegura a presença na final! Como os resultados sorriem tanto para este país, arrisco-me a afirmar que o top10 é mais que confirmado (e merecido)! 

Miguel Rodrigues: Final e acaba no top10.

Rafael Lopes: Provavelmente passa, os eurofãs são loucos por estas coisas (mas o júri pode passar-lhe a perna).

Ricardo Mendes: Um bom lugar para a Grécia (ou talvez não)! A Europa está cansada de eurodance no concurso. 


Andreia Fonseca: Um “afrodisíaco” para os nossos ouvidos… Os gregos podem estar em crise, mas em ternos de apostas eurovisivas estão longe de estar falidos! 

Diogo Canudo: Quem quiser dançar e não tenha par, chame a Eleftheria, chame a Eleftheria! 

Miguel Rodrigues: A Grécia oferece-nos uma bela "pernoca". Gosto!

Rafael Lopes: Pelos vistos, na Grécia, a crise também chegou à música. 

Ricardo Mendes: Os eurofãs e o público, em geral, ficará extasiado e com vontade de ter uma noite afrodisíaca


Andreia Fonseca: 8 pontos
Diogo Canudo: 10 pontos 
Miguel Rodrigues: 7 pontos
Rafael Lopes: 3 pontos
Ricardo Mendes: 7 pontos

Total: 35 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

 Islândia - 43 pontos;  Grécia - 35 pontos; Montenegro - 3 pontos. 



Esta e outras notícias também no nosso facebook! 
26/03/2012
( Hide )
  1. Mais do mesmo...como alguém disse pôr aí...pimbalhada...

    ResponderEliminar
  2. A Grécia pode estar aflita a nível financeiro, mas longe estará de ficar aflita no que diz respeito a canções na Eurovisão. Para além de ser daqueles países com historial fantástico que, nem é preciso ouvir a música: "A Grécia participa? Está na final!". Músicas destas (sendo que deste tipo já ouvimos muitas), fazem imenso sucesso na Eurovisão, nem que passem imensos anos após o aparecimento da primeira deste estilo. Claro que este ano a Grécia está na final, no top10 (é a Grécia!), mas talvez no 8º, 9º ou 10º lugar.

    ResponderEliminar
  3. Agora, ao comparar as vossas análises musicais com as do ESCPortugal, só posso dizer uma coisa: AS VOSSAS SÃO BEM MELHORES! Além de ser mais justas e analisarem tudo ao pormenor, não se ficam por "meros comentários". Palmas, o Crónicas de Eurofestivais abafou todos os sites portugueses sobre a Eurovisão!

    ResponderEliminar
  4. Chega de azeiteirices gregas... Este estilo de musica ja era. Vamos acordar Grécia??? Estamos em 2012 e nao na decada de 2000. Ai vida minha... lol

    ResponderEliminar
  5. Instrumental: Ritmo dançável que se acompanha bem e que certamente ficará na cabeça de muito gente. Apercebe-se desde o início que será e vai ser tipicamente grego….

    Voz: Deu-me a parecer que no refrão foi usado um pequeno ajuste electrónico… Não sei se é verdade ou não, o que é certo é que não me agrada muito esse tipo de ajustes, já que a voz tem que ser “verdadeira”. O que não tira a qualidade da projecção e a beleza da voz (entre outros “atributos”) da cantora

    Presença de Palco: Só de imaginar como será, lembra-me a performance vocal e corporal da Elena Paparizou. Muito boa expressão corporal, coreografia totalmente inserida no ritmo da música. Arrepiou-me no entanto o “tremelique” da sua perna, ao subir seus companheiros, antes da grande entrada… Mas a produção eurovisiva certamente que tudo fará para que o visual do palco condiza com a performance. É uma candidata séria a um grande resultado.

    Letra: Ao contrário da canção grega vencedora em 2005, esta pouco é atraente na letra, já que os olhos da Europa e Mundo estarão centro na beldade da vocalista e grupo, e no seu ritmo contagiante.

    Eurovisão minha, que futuro se avizinha: Tal como a Islândia, tem tudo para ser bem sucedido, vendo as circunstâncias da canção. Merece top 10. 1º Posto também estará à vista, resta ver se os júris pensarão o mesmo nesse sentido

    Esta música numa só expressão: Sensualmente Contigiante…tal como qualquer deusa grega

    Pontuação Atribuída: 10 Pontos

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved