Novidades

latest

NOTÍCIAS DA SEMANA - 12.02 A 18.02



Bielorrússia: Alena Lanskaya para Baku!

Apesar de todas as previsões terem mencionado que seria o grupo Litesound, foi mesmo a cantora Alena Kanskaya que ganhou a final da Bielorrússia com a música “All My Life”. Ao que parece Philip Kirkorov propôs-se a compor outra música para Alena levar à Eurovisão, mas têm feito negociações com o Sir Paul McCartney para tal efeito. Mesmo assim, ao que nós percebemos, a música vai ser alterada (e ainda bem! “All My Life” é de uma má qualidade que nem merece comentários). Para apimentar ainda mais este assunto, parece que houve uma fraude de votos na Bielorrússia! Enquanto todo o público tinha quase a certeza que os Litesound seriam os seus representantes, foi descoberto que, dias antes da final nacional acontecer, as autoridades de Vitsebsk enviaram cartas a organizações subordinadas pedindo que houvesse uma distribuição de panfletos para apoiar Alena e que os amigos e familiares votassem todos nela. Tudo isto nos parece deprimente e inadmissível… Pelo menos que exista justiça e igualdade no que toca à escolha da música eurovisiva . Nós só pedíamos uma música de qualidade, é pedir muito? Ao que parece sim! Se a este país não ganhar “vergonha na cara” vai acabar por ser o único de Leste sem o título eurovisivo!



Azerbaijão: Sabina Babayeva para representar as cores da casa!

Foi no passado domingo que ficou decidido (finalmente!) que Sabina Babayeva seria a nova representante do Azerbaijão. Ao longo de todas as galas azeris, a cantora demonstrou uma grande força em palco e um bom desempenho vocal. Além disso tem uma boa imagem, fator que só a valoriza – não sejamos hipócritas, a imagem conta muito nestes certames (e em muitos outros)! Como anfitriã que será, esperamos uma atuação à altura da nossa, jamais esquecida, Safura! Sem proferirmos mais nenhum comentário sobre esta participação, esperamos (ansiosamente) pela música e, por favor, que seja melhor que “Running Scared” – da famosa dupla desafinada Ell & Nikki.


ESC 2012 As obras da Crystall Hall estão atrasadas!

É verdade, as más condições do tempo em Baku estão a prejudicar (e bastante) as obras da Crystall Hall. O jornal azeri, Azadlig, noticiou que o processo está parado há semanas e já começaram a restaurar o estádio Tofig Bayramov, caso a arena não fique pronta. Esperamos que o mau tempo passe rápido, porque adorámos a planificação mostrada no início de fevereiro, onde era projetado o interior e exterior da Crystall Hall. Parece que existe uma conspiração climatérica para prejudicar o evento eurovisivo… Será castigo pelos atos polémicos do governo azeri? O Karma em ação… Longe de brincadeiras e ironias, esperamos por melhores “tempos”.



Espanha: Já foram publicadas as 4 canções!

Na passada quarta-feira foram publicadas as 4 canções que Pastora Soler irá cantar na final espanhola. Ao que parece “Tu vida es tu vida” e “Quédate conmigo” já são canções finalistas, agora basta aos fãs votarem no site oficial da TVE nas outras 2 canções – “Me Despito de Ti” e “Ahora o nunca” – até dia 20 de fevereiro. Desta votação online sairá uma vencedora, que passará diretamente à final espanhola, juntando-se às outras 2, no dia 3 de Março. Com ritmos badaleiros parecidos em todas as canções propostas, temos um carinho especial por “Quédate conmigo” (a única que pode dar um bom resultado à Espanha). Esperamos por melhores momentos eurovisivos para os nossos “vizinhos” que têm sido alvo de resultados bastante negativos. Mas algo é certo, por enquanto… Espanha terá para si um lugar reservado na final (até quando o dinheiro ainda existir!).


Alemanha: Bye bye Lena, hello Roman Lob!

Após 2 anos de Lena’mania, a Alemanha decidiu renovar a sua imagem (e sonoridade!) e, desta vez, escolheu um rapaz para se fazer representar em Baku. Roman Lob é o cantor escolhido e vai levar a Azerbaijão “Standing Still”, uma música, moderna, jovem e muito apelativa. Vemos para esta canção um resultado muito decente! É de aplaudir esta mudança, desejando boa sorte para as terras germânicas… Dando os “primeiros passos” sem a muleta chamada “Lena”.


Ucrânia: Petra de fora!

É verdade, o “sonho” acabou e Petra já está de fora da competição nacional ucraniana. Devido a uma súbita mudança das regras do concurso, a cantora madeirense foi eliminada, sendo Max, e o seu tema “Dance”, o privilegiado vigésimo segundo finalista. Sentimos muito pela injustiça de que Petra foi alvo, esperando por melhores momentos (pelo menos, mais felizes) na sua carreira. Quanto ao tema “Dance”, era um forte candidato à vitória final, apresentando uma sonoridade pop bastante interessante. Mas mais informações virão de seguida!


Suécia: Terceira semifinal!

Mais um super-sábado eurovisivo que passou, e para não variar, existem notícias fresquinhas vindas de terras suecas. Graças aos votos dos espectadores, Molly Sandén (eterna namoradinha de Eric Saade e detentora de uma voz angelical) e Björn Ranelid & Sara Li receberam o privilégio de atuar na final de 10 de março, à conquista da vitória. Já Andreas Johnson e Youngblood viram-se selecionados para uma “segunda oportunidade”. Molly Sandén ofereceu a todos os fãs eurovisivos a melhor música da noite - "Why Am I Crying" -, capaz de lutar pela vitória no Melodifestivalen 2012. Já Bjorn Ranelid & Sara Li… Preferimos não comentar, já que todo o projeto ficou horrível (e é com muita pena nossa que vamos ver uma música assim numa final sueca). Shame on you, Suécia! É caso para dizer, “até no melhor pano cai a nódoa”!


Ucrânia: Gaitana, a nova “bomba” ucraniana!

A Ucrânia, um dos países com maior sucesso eurovisivo, já escolheu a sua representante, sendo esta Gaitana. Depois de tantas “trocas e baldrocas”, mudanças abruptas de regulamento e outras tantas polémicas, lá se encontrou um fim para esta “novela de Leste”. Nem o tema “Dance” de Max conseguiu bater “Be My Guest”, uma música ritmada que a muitos faz sentir o gosto amargo de “plágio”. Apesar de ter sido segunda do televoto, ultrapassada por Renata, Gaitana viu nos votos do júri fortes aliados à sua vitória. Mediante a nossa perceção (subjetiva, claro!) o tema de Max seria mais capacitado para conquistar os “ouvidos” dos eurofãs, mas basta atentar à música ucraniana de 2011 para se perceber que estas lides são imprevisíveis!


Letónia: Anmary de malas aviadas para Baku!

Beautiful Song” foi a escolhida, e ao que nos parece a Letónia não quer mesmo voltar vencer, até porque a crise está a afetar toda a Europa. Então como forma de prevenção, escolheram um tema “desenxabido”, com uma prestação vocal a roçar o ridículo (ou, pelo menos, deplorável!). Apesar de ser uma presença agradável, Anmary muito tem que aprender em termos de performance em palco (para além de vocal). Mas como nem sempre a qualidade musical impera, não colocamos as nossas “mãos” no fogo pela eliminação desta música – mas ambicionamos que isso aconteça.


Croácia: “Nebo” à conquista eurovisiva!

Realizou-se, no passado sábado, a apresentação, oficial, da música que Nina Badric vai levar à Eurovisão. Com um evento muito rico em espetáculo, contando com a presença de Nina (Sérvia 2011) e Kaliopi (Montenegro 2012), Nina Badric interpretou a canção "Nebo". A cantora exuberou uma elegância que fez com que toda a audiência ficasse perplexa a ouvi-la, degustando cada nota que projetava. “Nebo” é, na nossa opinião, uma "Senhora do Mar versão 2", com a qual acreditamos que a Croácia vai obter (finalmente!) um bom resultado, com uma passagem à final QUASE garantida. Boa escolha e boa sorte!


Itália: Nina Zilli conquistou com a sua "Per Sempre"!

Ontem decorreu a final nacional italiana com a, já suposta, elegância e diferença que se faz apresentar em todos os seus eventos – à altura das realizações suecas! A escolhida para representar a Itália foi Nina Zilli com a música "Per Sempre". Consideramos que este tema é bem melhor que o do ano passado, sendo uma balada de excelente qualidade e que sensibiliza toda a plateia. Se nos perguntarem se é uma candidata à vitória? Pensamos que sim (e seria bem merecida)! Agora sim, a Itália voltou aos velhos (e bons) momentos eurovisivos a que nos tinha habituado em décadas anteriores!

  
CARTOON DA SEMANA!



 Fontes: Eurovision.tv, ESCToday, JanelaESC | Imagens: Motor de pesquisa Google, CE | Vídeos: YouTube
Reservam-se todos os direitos autorais das imagens e vídeos a quem advido.


( Hide )
  1. Concordo absolutamente com o cartoon :)
    Nas noticias destaco a Itália, com uma excelente escolha...e destaco tmb a Espanha onde as músicas selecionadas têm boa qualidade!!!

    Parabéns pela nova imagem, este dourado e o novo grafismo fica muito porreiro :)

    ResponderEliminar
  2. Vocês os dois são completamente fantásticos!

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved