Novidades

latest

Suécia: conheça os resultados da SF1 do Melodifestivalen 2023


Jon Henrik Fjällgren, Arc North feat. Adam Woods e Tone Sekelius são os primeiros finalistas da edição deste ano do Melodifestivalen, final nacional sueca para a Eurovisão.

Sete artistas pisaram o palco nesta primeira semifinal e, como é habitual, apenas dois conseguiram qualificar-se para a final: Jon Henrik Fjällgren, Arc North feat. Adam Woods e Tone Sekelius. Victor Crone e Elov & Benny conseguiram o apuramento para a útima semifinal. Veja, abaixo, os resultados completos.

Apurados para a final:

Jon Henrik Fjällgren, Arc North feat. Adam Woods - Where You Are (Sávečan)
Tone Sekelius - Rhythm Of My Show


Apurados para a semifinal:

Victor Crone - Diamonds
Elov & Beny - Raggen Går

Eliminados:

Loulou LaMotte - Inga Sorgerer
Rejhan - Haunted
Eva Rydberg & Ewa Roos - Länge Leve Livet


A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015. Em 2022, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer", tendo alcançado, com 438 pontos, o 4.º lugar na Grande Final.

Fonte e imagem: SVT

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved