Novidades

latest

Dinamarca: Reiley é a escolha para o Festival da Eurovisão 2023

Num super sábado eurovisivo, mais uma escolha que fica feita: a Dinamarca também já tem representantes para a Eurovisão!

Eis a decisão feita pela Dinamarca para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023. Reiley com a canção "Breaking My Heart" acabam de reunir a maioria dos votos, e ganham assim o direito de representarem o país em Liverpool, no Reino Unido.

Tal como acontece desde as últimas edições, as oito canções a concurso foram reduzidas a apenas três, que estiveram a competir numa superfinal. Depois disso, a votação de um júri e do televoto, com peso de 50 por cento cada, definiram o vencedor.

Apurados para a superfinal:

Reiley - "Breaking My Heart"
Nicklas Sonne - "Freedom"
Micky Skeel - "Glansbillede"

Eliminados na primeira ronda:

maia maia - "Beautiful Bullshit"
Søren Torpegaard Lund - "Lige Her"
Mariyah LeBerg - "Human"
Frederik Leopold - "Stuck On You"
Eyjaa - "I Was Gonna Marry Him"

Oiça "Breaking My Heart":


A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção "Dansevise", em 2000, com Olsen Brothers e canção "Fly on the Wings of Love", e em 2013, com Emmelie de Forest e canção "Only Teardrops". Em 2022, o país foi representado pelo grupo REDDI e "The Show", tendo ficado, com 55 pontos, no 13.ª lugar da primeira semifinal.

Fonte: DR/Imagem: Eurovoix/Vídeo: Reiley

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved