Novidades

latest

Espanha: eis os participantes do Benidorm Fest 2023


A RTVE, emissora espanhola, já anunciou os artistas a concurso no Beniform Fest 2023.

Ao contrário do que foi anunciado anteriormente pela Radiotelevisión Española (RTVE), emissora estatal de Espanha, a lista de participantes em competição na edição de 2023 do Benidorm Fest, seletiva para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), é composta por 18 nomes, selecionados após análise das 876 candidaturas recebidas. São eles:

Agoney
E'Femme
Fusa Nocta
Blanca Paloma
Aritz Arén
Rakky
Alfred García
Sofía Martín
Alice Wonder
Famous
Megara
Vicco
Twin Melody
José Otero
Karmento
Sharonne
Meler
Siderland

A lista conta com quatro nomes bem conhecidos dos eurofãs: Agoney, que tentou representar Espanha em 2018; Blanca Paloma, participante do Benidorm Fest 2022; Alfred García, representante espanhol no ESC 2018; e Famous, participante da seletiva espanhola para o ESC 2019.

À semelhança da edição de 2022, o Benidorm Fest 2023 dividir-se-á em duas semifinais, a realizarem-se nos dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, e uma final, a realizar-se a 4 de fevereiro, com o júri profissional a ter 50% de decisão, e o júri internacional e o público a terem 25% de decisão cada.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2022, o país foi representado por Chanel, com o tema "SloMo", ficando no 3.º lugar da Final, com um total de 459 pontos.


Fonte e Imagem: OGAE Spain/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved