Novidades

latest

Noruega: MGP 2021 com 26 participantes


O Melodi Grand Prix terá várias mudanças em 2021.

Em declarações ao ESCNorge, Stig Karlsen, produtor na Norsk Rikskringkasting (NRK), estação pública da Noruega, divulgou os moldes do Melodi Grand Prix (MGP), festival que escolhe o representante norueguês para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). A principal mudança é o aumento de número de participantes que passou de 24 atuações, no MGP 2020, para 26 este ano e o apuramento de 12 canções para a final.

Haverá seis propostas com entrada direta para a final, sendo que as outras seis músicas serão os vencedores das cinco semifinais e de uma ronda designada de "segunda oportunidade", que acontecerá no dia a seguir à semifinal número cinco.

Ao contrário do ano passado, as semifinais não terão músicas exclusivamente de artistas de uma região da Noruega, mas mantém-se a forma de votação: duelos entre várias propostas até chegar ao vencedor final. 

Os nomes dos primeiros participantes do MGP 2021 serão revelados no dia 11 de janeiro, estando neste lote quatro participantes da primeira semifinal e as seis propostas já qualificadas para a final. Mais tarde, a cada segunda-feira, serão revelados os nomes dos artistas concorrentes da semifinal dessa semana.

Confira a agenda do MGP:

Semifinal 1 - 16 janeiro
Semifinal 2 - 23 janeiro
Semifinal 3 - 30 janeiro
Semifinal 4 - 6 fevereiro
Semifinal 5 - 13 fevereiro
Second Chance - 14 fevereiro
Final - 20 fevereiro. 

A Noruega participou pela primeira vez em 1960, tendo vencido o concurso três vezes (1985, 1995 e 2009). Apesar das suas vitórias, a Noruega possui o título de "país que mais vezes atingiu o último lugar na competição", somando ao todo cerca de onze últimos lugares. Em 2020, o país seria representado por Ulrikke, com o tema "Attention".


Fonte: eurovoix.com/Imagem: nrk.com/Vídeo: youtube.com

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved