Novidades

latest

Suécia: recebidas 2747 candidaturas para o Melodifestivalen 2021


 A SVT, emissora da Suécia, revelou ter recebido 2747 temas para o Melodifestivalen 2021.

O prazo para submissão de candidaturas para a edição do próximo ano do Melodifestivalen, habitual seletiva sueca para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), fechou no passado dia 16 de setembro e a emissora estatal da Suécia, Sveriges Television (SVT), registou um total de 2747 inscrições, mais 202 do que no ano passado.

Um júri profissional está agora encarregue de selecionar as melhores canções para competirem no certame sueco; a essas juntar-se-ão as provenientes de convites da SVT e ainda a canção de Julia Alfrida, artista selecionada através do concurso P4 Nästa [AQUI].

A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015. Em 2020, o país seria representado pelas The Mamas, com o tema "Move".

Reveja "Move":


Fonte: Eurovoix/Imagem: ESCBubble/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved