Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"
Andreia Valente: “Não voltes mais” é intrigante e acho que se deve ao timbre da Elisa Rodrigues. Uma canção que teria maior potencial eurovisivo se tivesse maior construção para o último terço. “Não voltes mais” parece uma viagem de barco no Tejo em maré calma, quando na Eurovisão precisa de ser surf num tsunami.
Catarina Gouveia: Fraquinho, fraquinho. Entende-se o objetivo, a Elisa Rodrigues tem voz de anjo mas, à semelhança de grande parte das canções concorrentes, não transmite que tenha havido algum interesse em planear algo a pensar em Eurovisão.
Daniel Fidalgo: Um bom tema que claramente transparece as influências de jazz de Elisa Rodrigues. Uma voz muito equilibrada, numa canção com personalidade própria. O problema é que a canção demora a chegar ao seu auge e não tem dinamismo suficiente para representar o país. Para além disso, duvido que agrade ao grande público. Não sendo fantástica, “Não Voltes” é uma participação digna.
Jessica Mendes: 46% do tempo desta música é feito de palavras inexistentes. Bem, pelo menos essas ficam na cabeça...
João Vermelho: Gosto do estilo da Elisa Rodrigues e esta canção não foge do que ela tem apresentado anteriormente: uma melodia bastante agradável e uma letra interessante, mas sinto que é um tema fraquinho para uma possível ida à Eurovisão e é provável que passe despercebida no meio destas 16 canções.
Neuza Ferreira: “Narueaea”?! “Narueaeieieiei”?! “Larearea”?! “Larerereee”?! Fogo, é incrível; será que dá para considerar isto onomatopeias?! “Não voltes mais” tem uma sonoridade muito doce e é capaz de me prender, mas não me conquista. Chega de músicas demasiado soft no Festival.
Pedro Lopes: Aprecio bastante o instrumental da música, com um ritmo interessante e até contagioso. Quanto à voz, ou mesmo à letra, já apresento algumas reticências, pelo menos por agora. No entanto, não tenho dúvidas que a Elisa Rodrigues será uma cantora competente no que a uma atuação ou vivo diz respeito. Uma nota positiva para a construção das harmonias nos coros. Uma música capaz de surpreender, se bem que não justifique, obviamente, uma vitória na competição.
Tiago Lopes: Atualmente é um tema que não me transmite nada. Acredito que tenha o seu público alvo e ganhe alguns pontos com isso. Esperarei pela atuação ao vivo e me faça mudar de opinião.
Andreia Valente: 5 pontos
Catarina Gouveia: 2 pontos
Daniel Fidalgo: 3 pontos
Jessica Mendes: 0 pontos
João Vermelho: 2 pontos
Neuza Ferreira: 2 pontos
Pedro Lopes: 5 pontos
Tiago Lopes: 0 pontos

1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
3.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.